18 de abril de 2012

Sereia por Tricia Rayburn

Livro I

Autor (a): Tricia Rayburn

ISBN: 9788576861089
Editora: Verus
Ano: 2011
Número de Páginas: 306
Classificação: 
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. 

Como é bom ler um livro bom! Comprei esse livro a menos de um mês e acabei lendo-o antes dos outros que já estavam na lista de espera há um bom tempo e não me arrependi. 


Nunca tinha lido um livro sobre sereias e acho que foi isso que fez com que eu quisesse ler logo. Não fazia a mínima idéia de como seria, já que a única referência que temos a respeito desse assunto é "A pequena Sereia" ou aqueles seriados e filmes um tanto toscos a respeito, e fiquei muito surpresa em ter lido um livro tão bom com esse assunto. 

No livro temos duas irmãs, Vanessa e Justine. Vanessa, a irmã mais nova tem medo até da própria sombra e sua irmã mais velha, Justine, é o seu porto seguro. Porém, Justine morre num acidente na casa do lago onde elas sempre passavam todos os verões. 

Logo após a morte da irmã, Vanessa e seus pais voltam para a casa deles em Boston para tentar seguir a vida. Porém, não conformada com a morte da irmã e na maneira como ela morreu, Vanessa volta para a casa do lago para tentar descobrir o que realmente aconteceu com Justine. 


Quando volta, descobre que o namorado da sua irmã desapareceu logo após a sua morte, e várias coisas estranhas começam a acontecer na cidade, além de pessoas começarem a aparecer mortas na praia, mas todas elas com um belo sorriso no rosto.

No meio da história desenrola um romance, porém não me incomodou em nada porque não é um romance chato, massante e nem aqueles tipos que começam do nada sem uma explicação. Mesmo com o romance rolando entre a Vanessa o seu melhor amigo Simon, a escritora não perdeu o foco da história e nem deu uma ênfase além do normal ao romance, o que deixou tudo na dose certa e bem agradável. 

O livro já começa com muita ação, e isso fez com que eu ficasse cada vez mais presa a leitura. Esse não é o tipo de livro em que as coisas só começam a acontecer na metade dele. Pelo contrário! Tudo já começa a acontecer desde o início, pois a irmã dela morre logo nas primeiras páginas e a história já começa a se desenvolver dali. 


A leitura corre fácil e é um livro muito bem escrito. Estou super ansiosa pelo segundo para saber o que vai acontecer dali pra frente depois de tantas coisas que ela conseguiu descobrir e espero que seja tão bom quanto o primeiro.


17 comentários

  1. Esse livro realmente e surpreendente, fiquei feliz por você ter comprado e lido ele Laisy :)

    Vanessa realmente se saiu uma personagem leal ao amor que tinha a irmã, e também não foi uma personagem chata como eu achei que seria.

    Realmente esse livro e mais que recomendado! :)

    ResponderExcluir
  2. Virginia de Oliveira4 de julho de 2012 às 01:10

    Comprei esse livro principalmente porque estava bem barato mais quando li algumas resenhas me desanimei em lê-lo. Foi bom ler a sua resenha, ela me deu animo para ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho esse livro muito bom e estou doida para ler ele.. Comprei quando ele estava muito barato na Submarino e agora tenho que comprar a sua continuação..

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler esse livro, parece ser muito bom! E ainda não li nada muito relacionado a esse gênero, e parece que você gostou bastante, então ...
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho o marcador desse livro e é perfeito. Essea olhos brilhantes são muito criativo e meio assustador !

    ResponderExcluir
  6. A capa é linda, mas a outra (do segundo livro)capa é muito mais linda do que essa...

    ResponderExcluir
  7. Putz eu to querendo ler esse livro faz muito tempo mesmo! Muitas pessoas me indicaram, e a sua resenha confirmou: é um ótimo livro. Não me lembro onde mas vi uma promoção onde ele esta à 9,90. Acho que foi na Saraiva.
    Parabéns pela crítica, beijos!
    http://www.expressodenarnia.com/

    ResponderExcluir
  8. esse livro `e muito bom....recomendo ele.
    o segunda Encanto, melhor ainda.

    ResponderExcluir
  9. ♥ Amei a capa desse livro e tbm nunca li nada sobre sereias!!Adoro historias que me surpreendem ;) Não vejo a hora de ler!! *-*

    ResponderExcluir
  10. Gostei da capa. Sereia é o primeiro livro da trilogia,me chamou a atenção que ela é uma garota que tem medo de tudo,nossa.Mas é interessante acompanhar o amadurecimento da protagonista.

    ResponderExcluir
  11. Nunca li um livro sobre sereias, mas fico imaginando se vai acontecer o mesmo que acontece com outros mitos, uns ficam totalmente mudados de suas versões originais, alguns conseguem fazer essa mudança muito bem , já outros nem tanto.

    ResponderExcluir
  12. Eu Li *-* Gostei muito msm, que historia fofa ♥ Confesso que demorei um pouquinho pra me entusiasmar na historia mas depois que animei tbm fui embora o desenrolar valeu muito a pena, Vanessa é uma fofa e o Simon aiaiai Muito lindo rsrs...To louca pra ler Encanto pra descobrir os desfechos dos mistérios que ficaram pro segundo livro!!ANSIOSA!!*-*

    ResponderExcluir
  13. parece ser interessante, queria muito ler

    ResponderExcluir
  14. A história parece ser interessante, nunca li um livro que envolve sereias, mas posso começar com este ^^

    ResponderExcluir
  15. Nossa que capa magnifica, linda, interessante e diferente!
    Adorei a resenha! me interessou bastante e a historia é diferente de trudo que eu ja li! vou colocar o livro na minha lista de desejados ;)

    ResponderExcluir
  16. A capa é mesmo linda, mas nunca li nada sobre sereias. Não é o meu tipo favorito de livro, mas tenho uma grande curiosidade.

    Não é prioridade, mas também não é uma leitura descartada.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Estava vendo umas coisas desses livros e sei lá se leria, mas até que são legais. É uma história bem diferente...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥