25 de julho de 2012

Os Segredos dos Homens Mais Ricos do Mundo por Steven K. Scott


Autor: Steven K. Scott
Editora: Thomas Nelson
Ano: 2011
ISBN: 9788578601638
Páginas: 254
Classificação:  
Quem nunca se imaginou com alguns milhões guardados no banco, morando em uma bela casa com vista para o mar ou com um carrão estacionado na garagem? Se até hoje você acreditou que um bilhete milionário seria sua única chance para alcançar esses sonhos, está na hora de conhecer o segredo dos homens mais ricos do mundo. Neste livro, Steven K. Scott mostra quais são as quinze estratégias e técnicas que podem ajudar qualquer pessoa a conquistar o sucesso não só na vida financeira e profissional, como também na dimensão pessoal. O autor revela ainda algumas barreiras que impedem a realização dos projetos mais ousados e ensina como potencializar os próprios talentos.

Finalmente um livro que realmente ajuda as pessoas a resolverem seus problemas!!!


Eu gostei tanto deste livro que já estou caçando outros títulos deste autor. 
Demorei para ler este livro, pois o autor se propõe a mudar a sua vida através de uma técnica que ele denomina de Conversão dos Sonhos, e como ele mesmo explica no início do livro, não adianta você devorar o livro em uma semana. É preciso seguir as etapas propostas e os exercícios de reflexão, logo, você deve destinar uma semana pra cada etapa. 
Ele propôs o desafio... e eu aceitei.

Ele começa desvendando vários mitos que cercam a nossa psiquê e dando uma injeção de autoestima. Depois, começa a passar os exercícios de reflexão e lhe dá argumentos (eu amo um livro que se baseia em argumentos, fatos concretos, para provar seu ponto de vista) do por quê de seguir aqueles exercícios e na parte final do livro vem o passo-a-passo da conversão dos sonhos. 
Ao final do livro, eu tirei duas conclusões: 
1. Com certeza esse livro tem lugar garantido na minha estante de livros indispensáveis. 
2. Se eu não conseguir alcançar o meu objetivo, pelo menos, eu consegui estabelecê-los, traçar um plano de ação, avaliar o que preciso para alcançar a minha meta e me organizar.
Definitivamente, e de coração, eu recomendo muitoooooo esse livro. Todos devemos ter um exemplar dele nas nossas estantes. 

Algumas coisas que aprendi com esse livro e que compartilho com vocês: 
1. Devemos sempre mirar nossos sonhos e objetivos na lua. Se não a alcançarmos, pelo menos chegaremos bem perto dela. 
2. Para um projeto, devemos sempre procurar pessoas que nos completem, mas não que nos completem como pessoas, mas sim, que sejam fortes onde nós somos fracos; ou seja, se você é muito prático com o negócio, você precisa de uma pessoa cautelosa e que analise os riscos. O seu melhor amigo, pode não ser essa pessoa. Entendeu?
3. Sempre que tiver um problema, coloque-o sobre perspectiva. Pense: Qual a pior coisa que pode acontecer? Qual a melhor coisa que pode acontecer? Antes de se desesperar, analise o cenário para só depois tomar uma decisão. Ás vezes, o pior cenário, pode não ser tão ruim quanto parece...

Eu descobri muitas outras dicas neste livro, mas vocês devem descobri-las sozinhos. É um caminho a ser percorrido...

Portanto coloquem seus tênis e boa leitura!

Ah! Ele faz parte do nosso kit sucesso!!! Por isso, se você gostou e quiser um exemplar, não deixe de participar da nossa promoção. Quem sabe você começa a mudar a sua vida já no mês que vem?! 

=)



8 comentários

  1. Eu achei um livro bem interessante com base no que você falou sobre ele... Uma leitura bem diferente e porque não:?

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem legal, e já estou participando desta prmoção! haha,quem sabe eu não ganhe ;DD

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse não é meu gênero preferido, mas o livro me pareceu interessante :)
    Resenha muito boa !
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu achei bem interessante o tema do livro, e gostei da ideia de pensam em nossos objetivos como a lua, mas eu não leria o livro.

    ResponderExcluir
  5. Vou participar dessa promoção também ... =/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro chamou minha atenção pelo título.Boa resenha fiquei com vontade de ler e descobrir esses segredos também

    ResponderExcluir
  7. Tô precisando desse livro, pretendo ficar rica.. começando com uma bom livro sobre o tema já é interessante.

    ResponderExcluir
  8. onde posso encontrar esse livro?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥