2 de agosto de 2012

Nova Parceria - Luciane Rangel


Nossa nova parceira é apaixonada pela  "terra do sol nascente"; tanto que se formou em Direito, mas hoje cursa Letras Português/Japonês na UERJ. Essa paixão pode ser visto em sua obra - Guardians: volume 1 - lançado pela editora Lexia. 

Pra quem é fã dos mangás (histórias e, quadrinhos japonesa que foram adaptadas para a televisão e amplamente divulgados aqui no Brasil através da TV Manchete, Band e alguns na TV Globinho), é fácil perceber a inspiração dela para seus livros. Quer ver? Vamos a sinopse de Guardians: volume I. 



Guardians: Volume 1

"O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser..." 






Quem sentiu uma inspiração em Cavaleiros do Zodíaco com as doze casas sendo protegidas por seus cavaleiros, levanta a mão!


Eu sou completamente viciada em Cavaleiros do Zodíaco...tenho todas as fases em casa, inclusive as que nem chegaram a passar no Brasil!!! E os filmes!!! Logo, é fato que eu vou ter que dar uma olhada mais de perto no trabalho dessa autora...
E sabe qual é a melhor parte? Guardians faz parte de uma série...curte ai. 

Pouco a pouco, as verdades escondidas pela antiga geração de Guardiões vão sendo reveladas. Mas, quando o grupo atual parecia estar se organizando para finalmente lacrar a barreira, mais uma das sórdidas armadilhas de Kuro consegue, afinal, desestabilizar o grupo, pondo tudo a perder. Agora, os Guardiões encontram-se separados, com quatro deles – incluindo a antiga Guardiã Sofie Gautier – presos no Mundo Youkai. Portanto, mais do que nunca, o grupo que permaneceu na dimensão humana precisa unir suas forças para resgatar seus companheiros e finalmente lacrar a barreira. Porém, além dos acontecimentos que incidem contra eles, o tempo é curto e, se não correrem, logo poderá ser tarde demais. Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem? 

É chegado o momento de todos cumprirem a missão de suas vidas e ficarem frente a frente com Kuro. Porém, os youkais não estão dispostos a permitir que a barreira seja lacrada novamente e conseguem agravar a situação com a morte de um dos Guardiões. Revelações, decisões e reencontros emocionantes acontecem no último volume da envolvente história de Guardians. Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem?







Pra quem gostar da série e ficar ainda com gostinho de quero mais, a autora criou um livro só de extras - Micaela&Maire. 

Maire Goldsmith é irlandesa e cursa Biologia na Universidade de Madrid. Linda, delicada, simpática, agradável, extrovertida e ambientalista ferrenha... Não é a toa que é chamada pelos amigos de “garota-perfeição”. Já a italiana Micaela Angeli seria o mais completo oposto: estudante de Engenharia da Computação, extremamente racional, além de não ser de muitas palavras nem o melhor exemplo de simpatia ou delicadeza. Além de tudo isso, outro fator as difere: Maire é homossexual; já Micaela, além de hetero, acabou de sair de um relacionamento turbulento. Nas páginas do primeiro extra de Guardians, descubra como ocorreu este primeiro encontro e como iniciou-se essa amizade que evoluiu para um romance proibido. 

15 comentários

  1. Não curtia o desenho e percebi a forte influência do mesmo no livro.
    Quem gostava do desenho vai se "acabar" com a série,rs.
    Bjoo.

    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria. A Lu é muito atenciosa e adorei o volume 1 da série que por enquanto é o que eu conheço.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii, eu gostoo muitoo de animes e mangás, é uma pena só poder me dedicar a essa paixão durante as férias, desde pequena estou envolvida nesse mundo, começando com dragon boll e cavaleiros.
    Curtii a nova parceria..

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. O livro Guardians vol. I parece ser muito bom mesmo! Não gosto muito de mangás mas achei o enredo interessante =)

    Fique com Deus! Bjos!

    http://oceano-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria!
    Sucesso pra vocês

    O seu blog é muito legal e já estou te seguindo.
    Te convido a vir conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adoro mangás e animes! Vou tentar ler essa série dela. Adorei a nova parceria!

    ResponderExcluir
  7. Seja muito bem vinda Luciane. Tenho certeza que a sua parceria com o blog será um grande sucesso.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas amei as ilustrações são lindíssimas...

    ResponderExcluir
  9. Amei essa nova parceria!
    Amo de paixão mangás, então com certeza darei uma chance pra essa série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Parabens pela parceria ... Sucessos ...

    ResponderExcluir
  11. oi Laisy
    parabens pela parceria!!

    vc poderia me passar o email de contato da Luciane, tbm quero ser parceira dela

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria :)
    Beijos
    http://territorio-pop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. verdade parece mesmo Cavaleiros do Zodíaco com as doze casas. Puft vou ler em breve.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria!
    Os livros devem ser ótimos! Gostei das capas..
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela a parceria, gostei muito dos livros livros da autora..

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥