15 de agosto de 2012

Um sonho a mais por Fernanda Meireles


Livro I

Autor: Fernanda Meireles
Editora: Multifoco
Ano: 2011
ISBN: 9788579614772
Páginas: 148
Classificação:  

Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante. 

Sabe aquele livro que você começa a ler e de repente percebe que esta com aquele sorrisinho no canto da boca e que as pessoas no ônibus estão olhando pra sua cara tentando decifrar por que você esta rindo? 

Pois é... esse é um desses livros e isso aconteceu comigo. 
Sabe quando você não consegue ficar um minuto parada no trasnporte público... esperando a aula começar... sei lá... não importa... você precisa abrir o livro e continuar a ler a história, pois você não consegue ficar sem saber o que vem depois?

Pois é.... o livro viciante neste nível.
Eu como toda jornalista, depois que me interesso por uma história não sossego até conseguir chegar ao final dela. Por esse motivo eu NECESSITO do segundo livro desta série - Pra toda vida. 

Gente...
A personagem (Fabiana) se apaixona por um garoto tudo de bom chamado Daniel, e carinhosamente apelidado de Dane, que se eu não fosse casada eu levaria ele pra casa! 
(Meu marido que não leia isso...)

Eles estão apaixonados, mas ele é muito ciumento; ela só pensa no vestibular e em como um namoro vai atrapalhar seus estudos e comprometer seu futuro. Além de ter que lidar com suas neuras, Fabiana ainda vai ter que rebolar pra se livrar de alguns pretendentes que estão de olho nela... e em Daniel. É... tem gente louca pra ver esse romance ir por água abaixo...

A história é um conto com enredo tipicamente adolescente, mas é super envolvente e eu tenho certeza que todo mundo vai conseguir se identificar.
Sem contar que a leitura é muito leve e fácil. (Eu terminei em 4 horas O.o)
Eu preciso falar mais alguma coisa? 

  

32 comentários

  1. Também adoro história que me prenda a ponto de não largar o livro até descobris o final. Sou uma devoradora de livros assim.
    Pela sua resenha fiquei com vontade de conhecer o Dane e ter "Um sonho a mais"...


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Natalia,
    Adorei a Sinopse e fiquei morta de vontade de ler, olha o seu comentário veio a calhar com minha dúvida, ler um livro de 148 paginas em 4 horas como assim, sou doida pra ler mais rápido mas não consigo, chego a ficar irritada as vezes.
    Vc tem alguma dica?
    Amaria que vc tivesse.

    Procurei vcs no skoob mas não achei.

    Se quiser falar comigo em pvt segue meu email: claudia_crs@uninove.edu.br

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Eii,
    Não tinha me interessado ate agora. Parece ser um livro ótimo. Ótima resenha.
    Beijos,

    Joyce
    http://movidosporpalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaa... 4 horas!!!

    Háa sei bem como é quando agente começa a rir sozinha quando ta lendo um livro e isso é muito bom..

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Natalia,
    Adorei a Sinopse e fiquei morta de vontade de ler, olha o seu comentário veio a calhar com minha dúvida, ler um livro de 148 paginas em 4 horas como assim, sou doida pra ler mais rápido mas não consigo, chego a ficar irritada as vezes.
    Vc tem alguma dica?
    Amaria que vc tivesse.

    Procurei vcs no skoob mas não achei.

    Se quiser falar comigo em pvt segue meu email: claudia_crs@uninove.edu.br

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi..


    Gostei muito da sinopsia do livro.. E a capa é muito linda, nos leva a querer ler o livro.. Já me peguei rindo sozinha ao ler um livro e as pessoas que estão a minha volta pensam que estou enlouquecendo... =/

    ResponderExcluir
  7. A capa é lindaaaa! E a história deve ser mesmo envolvente, fiquei bastante interessada! Ótima resenha!


    Olá!
    Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora no fim de Agosto 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
    Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
    Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/257467
    E no facebook:
    https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
    Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  8. haha, parece que me vi. Lendo no ônibus, na parada, andando... Quando um livro envolve é dificil de largar! ^.^
    Depois da sua resenha fiquei com muita vontade de ler! Ele parece ótimo!

    Um bj
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Carambe, em apenas 4h??? Sinal que o livro é bom!Vou ler em breve ;)

    beijokas
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tive essa sensação de risinho no canto da boca quando li "A estrela mais brilhante do céu, da Marian Keyes. Adoro livros assim
    Mega curiosa por esse livro (mais um, né?)

    BJokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  11. Tmbm passo por essas situações do povo ao redor me olhar sem entender, rsrsr.

    Bjoo.
    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  12. traminhas teens são ótimas para passar o tempo e provocam mesmo uma curiosidade bem saudável x)
    adoro livros que são difíceis de largar haha

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  13. Uma ótima pedida, se o que você procura é um livro descontraido e divertidoo..

    ResponderExcluir
  14. Oi, Natalia.

    Adorei a resenha, fico muito feliz de saber que curtiu a leitura.

    Obrigada pelo carinho.

    Beijos
    Nanda Meireles

    ResponderExcluir
  15. Puxa, sua resenha foi tão doce e encantadora que senti na hora vontade de ler toda a história.
    O livro me parece daqueles que nos fazem lembrar os amores de juventude, bom, eu sou jovem, mas não tanto com a protagonista, rs.

    ResponderExcluir
  16. Se leste o livro em apenas 4 horas,isso já me diz muito sobre ele e só por este fato me instigou a querer lê-lo tb.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Natália! Essa capa é super linda e bolei de achar graça da sua resenha..rsrs
    Eu tb fico rindo sozinha com alguns livros no coletivo..
    Adorei saber esse livro é viciante!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei a história do livro e acho que eu super me identificaria com a Fabiana :x
    Beijos
    territorio-pop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. nossa , me identifiquei com esse livro , ele é muito emocionante , o sonho , depois o amor , qual escolher ??? , gostei mt , otima resenha ..

    ResponderExcluir
  20. Confesso que quando li a sinopse não achei nada de espetacular. Mas sua resenha fez com que eu acrescentasse mais um livro na minha lista de desejados rs

    ResponderExcluir
  21. oi Nat,
    que capa linda *-* adorei o título também e mais ainda a sinopse ! adoro esse tipo de livro :) quero muito lê-lo!

    beijos,
    Letícia - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da sinopsia do livro e a capa é fascinante... Vou querer ler esse livro..

    Bjos

    ResponderExcluir
  23. ADORO esses livros viciantes. Acontece muito comigo de estar lendo algo em algum lugar e notar que as pessoas estão em olhando.
    HDUSAHDUHSUDSAUDHSAU
    Quando eu estava lendo Hell, eu fiquei tão viciada que eu andava na rua com o livro em mãos.
    Anyway, esse livro parece ser bacana porque ele passa a impressão mesmo de ter uma leitura simples e gostosa. Acho que muitos dos livros de adolescentes, tem disso, mas a graça é justamente ter uma leitura leve né? Faz a gente ter mais facilidade na interpretação.
    =)

    ResponderExcluir
  24. Eu também adoro história envolventes e que não me permitem largar o livro, é por isso que eu não gosto de séries especialmente se não estiverem completas. Como assim eu não posso continuar a ler a história que me atraiu tanto e tenho que esperar meses por isso? Prefiro nem começar por enquanto.

    ResponderExcluir
  25. Ainnn Gostei muito da resenha e particularmente amo historias adolescentes sem preconceito nenhum axo bem leve e descontraído!!Parece ser bem envolvente!! ♥

    ResponderExcluir
  26. Gostei da resenha,deu vontade de ler o livro principalmente por ser de uma autora nacional. O livro traz os sentimentos da protagonista durante sua busca para realizar seu sonho.

    ResponderExcluir
  27. Achei a capa linda!
    Adorei a resenha, tão bom quando o livro prende a gente. Fiquei interessada, quero ler esse!

    ResponderExcluir
  28. a capa esta linda o livro com toda certeza deve ser lindo otimo !

    ResponderExcluir
  29. Estou ficando apaixonada por romances adolescentes! Hoje em dia são os livros que mais me divertem, na minha estante é o que mais tem. Gostei de Um sonho a mais, ainda mais da parte em que dizem que é viciante, adoro estórias assim.

    ResponderExcluir
  30. Achei a história bem interessante. Gosto bastante de livros com uma narrativa mais leve e descontraída. Agora, essa desculpa de achar que um namoro pode atrapalhar sua vida é uma furada. Quando se quer, nada é obstáculo. Ela tem que priorizar as coisas, sem colocar a culpa nas outras.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥