30 de julho de 2013

O Pássaro por Samanta Holtz


Autora: Samanta Holtz
Editora: Novo Século
ISBN: 9788575796381
Ano: 2012
Páginas: 480
Classificação:  
Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? 

Os fãs de Nicholas Sparks e suas grandes histórias de amor que me desculpem; mas quem precisa dele quando se tem Samanta Holtz? 

A sinopse já conta bastante sobre a história, mas se você pensa que essa é só mais uma história de amor entre pessoas de mundos e classes sociais diferentes, você esta redondamente enganado.

Samanta Holtz não só conseguiu criar uma história de amor envolvente - eu li o livro inteiro em 24 horas, e convenhamos... ele é bem grossinho - que me manteve acordada a noite toda, como conseguiu a cada página me surpreender.

Quando você pensa: "Já vi tudo... essa história vai terminar assim...", ela te dá um tapa na cara e você pensa: "Como assim?! Isso não pode estar acontecendo? Diz que é mentira!".
Eu quase não tenho palavras pra descrever o quanto é bela essa história e como me senti profundamente tocada pelos personagens e emocionada. Pra resumir, no final eu estava chorando como um bebê.

Quando terminei o livro pensei: "Se ela escreve uma história como essa no primeiro livro; imagina o que vem por aí...". Escrever é como andar de bicicleta; a prática leva a perfeição. Mas com Samanta ela conseguiu alcançar isso no primeiro livro!!


Virei fã. Todos os livros que ela lançar terão um lugar garantido na minha estante. Inclusive, já estou com um lugar reservado para "Quero ser Beth Levitt" que será lançado ainda este ano.


15 comentários

  1. Já ouvi falar tanto desse livro que tenho muita vontade de ler e parece ser bom mesmo.
    A capa é linda :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente a sinopse já nos faz crer ser um livro maravilhoso, e pela resenha deve ser mesmo! <3
    Faz um bom tempo que está na minha lista de desejados.

    beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uauuu fiquei super interessada na estoria é raro ter um autor tão bom no primeiro livro né, gosto de livros com magia e nossa você leu super rápido é legal quando um livro nos prende assim

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro mas já falei com a autora, um amor de pessoa. Me indicou o livro principalmente pela protagonista se chamar Carol, parecido com o meu né, rs. Realmente parece uma leitura maravilhosa. Lerei em breve.

    ResponderExcluir
  5. Já vai para minha lista, com certeza! Depois de ler alguns livros do Nicholas Sparks (que são muito bons), eu resolvi dar um tempo de romances. Mas parece que este livro que você resenhou é um romance diferente. E envolvente. Então, "O Pássaro" em breve estará na minha estante. :)

    Adorei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa tua resenha tava super apaixonada!
    :D

    Me encantei com a resenha e o livro!
    Bjs
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é muito bom mesmo, só vejo resenha boa dele e a história parece agradar. É bem feito e bem trabalhado, gosto de ver essas resenhas. Linda a capa desse outro livro não é? Adorei ver, vou querer conferir também.

    ResponderExcluir
  8. Sou doida pra ler esse livro!!
    Já li muita resenha sobre e todas positivas!!
    Adoro histórias que parecem clichês mas que a cada pagina se mostra de uma forma tudo novo e diferente!!
    E o mais legal é um livro nacional QUE ORGULHO!!
    Já ta na minha lista de desejados a algum tempo mais ainda não tive a oportunidade de lê-lo =/
    A capa é linda ♥ Bela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não conheço o trabalho da autora, mas quero conhecer, pois há muito me interessa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Tem um tempinho que namoro esse livro, a capa é linda a sinopse já faz você querer ler o livro. E as resenhas assim como a sua são sempre tão positivas que só aumenta ainda mais minha vontade de lê-lo. ^^

    ResponderExcluir
  11. A capa do livro é linda. Sempre que leio uma resenha sobre o livro é só elogios. Gosto de finais surpreendentes o que parece acontecer aqui. Com certeza é um livro que vou ler.

    ResponderExcluir
  12. Oiie
    nao tava dando muito pelo livro nao..
    mas depois da sua resenha... eu preciso ler!
    Eu adoro Sparks e se vc ta dizendo q ela esculachou no livro, eu preciso conferir isso!
    Add ele agora nos meus desejados!
    Fiquei muito curiosa sobre ele!

    bjinhoooos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  13. Uau! Depois de uma resenha dessas, imagino que a autora deve escrever mesmo de uma maneira muito boa porque convenhamos que ela pegou um tema clichê e criou uma história surpreendente! Isso é mais do que se pode esperar, confesso que apenas lendo a sinopse e vendo a capa realmente não dava nada pela história, mas veja ela começou a me surpreender a partir de agora!

    ResponderExcluir
  14. Oi Natália, curti sua primeira frase. Tenho um caso de amor e ódio com Sparks. Você já em convenceu a ler essa autora!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  15. Querida Natália!!!

    Que liiindaaaa a sua resenha... a primeira frase já me deixou com o coração derretido! rs... Sempre foi um sonho conquistar a publicação dos meus livros, mas conquistá-la e receber todo esse carinho, todas essas palavras maravilhosas, não há preço no mundo que pague!

    Adorei a descrição das suas sensações durante a leitura! E fiquei surpresa ao saber que leu em apenas 24 horas. Que rápida!!! :)

    Um beijo enorme e obrigada por publicar aqui a sua linda opinião!!!

    :*

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥