9 de julho de 2013

Sem Deixar Rastros por Harlan Coben

Livro III - Série Myron Bolitar

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410907
Ano: 2012
Páginas: 272
Classificação: 
Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou das quadras para sempre. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo e detetive particular com passagem pelo FBI está de volta ao jogo - não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério. O ídolo dos Dragons de Nova Jersey, Greg Downing, maior adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. À frente do caso, com a ajuda de seus dois fiéis escudeiros, Win e Esperanza, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações capazes de levar ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher. 

Nossa dupla favorita esta de volta! 
Desta vez, Myron Bolitar, um ex-jogador de basquete profissional que teve a sua carreira interrompida por uma lesão no joelho, terá a chance de voltar às quadras depois que um antigo colega de time na faculdade simplesmente desaparece há poucas semanas das finais da NBA. 

Myron, que já trabalhou para o FBI, é contratado para encontrar o jogador desaparecido, e para conseguir informações sobre o paradeiro dele, ele terá que se infiltrar no time. E existe disfarce melhor para arrancar informações de um time de basquete do que sendo um jogador? 

É claro, que ele contará com a ajuda de Windson e Esperanza para conseguir juntar as peças do quebra-cabeça e descobrir a verdade sobre o sumiço do jogador, mas isso não será assim tão fácil...
Primeiro porque ele descobre sangue no porão da casa do jogador desaparecido. Depois, ele descobre que o cara tinha uma dívida de jogo enorme e que tem uns caras bem mau encarados caçando ele para cobrar a dívida. Mas a cereja do bolo é quando ele descobre que uma mulher, que foi vista com o jogador momentos antes dele sumir, foi morta e o sangue no porão da casa do jogador é dela. 

Pois é... acho que o cara se meteu numa baita confusão, né? Mas o ponto alto do livro são as descobertas que Myron fará sobre o passado dele. Afinal... esse mundo do basquete um dia foi o mundo dele. 

A dupla Myron Bolitar e Windsor são sensacionais. A cada livro me apaixono mais por eles. Harlan Coben conseguiu criar personagens que não só são cativantes como também são engraçados. Eles se completam. Enquanto um é certinho, o outro utiliza métodos nada convencionais para conseguir o que quer; Enquanto um é romântico, o outro não acredita no amor e só quer satisfazer os prazeres da carne. 
E ainda tem Esperanza que com sua sinceridade, e até grosserias, que ajuda os amigos a desvendar os mistérios sem perder a chance de dar "uns bons foras" no Myron. Os diálogos desses três são muito engraçados. Isso sem contar no fato que Myron tem o péssimo hábito de ser sarcástico quando esta em apuros, logo, nem nos momentos de tensão ficamos sem o humor ácido de Myron. 

Esse livro é um pouco diferente dos outros, pois nos outros livros os casos estavam relacionados a clientes de Myron, ou seja, atletas que ele agencia. Porém, neste livro, o caso é quase pessoal, já que trata-se de um ex-colega dele; um esporte que ele praticava; e ainda tem toda a nostalgia que o envolve quando ele começa a jogar novamente. Logo, este livro é bem mais focado no Myron do que os outros. 

Mais uma vez Harlan Coben mostrou que é um gênio do suspense. Eu admito: estou viciada! 
Mal posso esperar pelo próximo livro!
Boa leitura!

13 comentários

  1. Harlan Coben é meu autor favorito e fico super feliz quando vejo outras pessoas falando dos livros dele <3 Ainda não comecei a ler a série Myron Bolitar, por enquanto só li alguns romances individuais. Comprei recentemente o primeiro livro dessa série e da série do Mickey, esse minha mãe está lendo e disse que também é muito bom.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  2. Comprei o livro e emprestei. Estou doida pra ler.
    Acho q só falta ler esse pra terminar a série do Myron (lançada pela editora Arqueiro).
    A resenha me deixou mais curiosa. Adorei.

    http://mimileitura.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  3. Eu já tentei ler um livro do Harlan e confesso que não gostei, apesar de todos amarem acho que não é o gênero pra mim. No geral suspense não me atrai então eu passo o livro...

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum livro dessa série, mas, da maneira que você fala, parece ser muuito boa. Mas... Se autor for quem eu estou pensando, eu já li um livro dele e gostei bastante: "Cilada". Eu não consegui parar de ler até chegar ao final, e o final era surpreendente. Aliás, a história toda era surpreendente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quem é fã deste gênero literário concorda contigo, ele é um gênio! Quero ler em breve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou suspeita!!
    Afinal AMO HARLAN COBEN!!
    Concordo plenamente quando vc diz que os personagens que ele criou se completam!!
    Os livros dele fluem muito rápido e são muito envolvente e engraçados!!
    Eu adoro e tenho muito livros dele já!!Esse ainda eu não tenho mas está na lista!! ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amo Harlan Coben! Sou fã de suspense!
    Esse livro do autor ainda não li e parece ser ótimo também.
    Seus personagens são cativantes mesmo :)

    ResponderExcluir
  8. Gente eu preciso ler um livro do Harlan Coben tenho 3 livros dele mais ainda não deu tempo de ler, ah qual é o primeiro livro que tem os detetives?

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Suspense não é muito meu estilo..
    mas ja li um livro dele, acho q o primeiro.. e curti bastante..
    Acho muito bem construido... e adoro a dupla!!! rs
    eles sao ótimos juntos...
    Espero ler mais livros do Harlan em breve!!!
    E sua resenha me deixou com ainda mais vontade!

    bjs

    bjinhos

    ResponderExcluir
  10. ta bom, ta bom já me convenceu! Eu AMO O Harlan e claro o Miron!

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente Harlan Coben é o gênio do suspense. Não li nenhum livro desta série, mas parece que os personagens são cativantes mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li! Ai meu papai do céu literário, tendo um treco por esse livro! Oo
    É bom demais, as histórias dele são uma melhor que a outra. E dessa série então? É sempre bom de conferir.

    ResponderExcluir
  13. Com certeza você curto o autor, rs. Sem dúvidas.
    Eu preciso ler algo dele urgentemente para acompanhar os comentários e poder falar algo mais concreto sobre ele e sua escrita.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥