23 de julho de 2013

Uma Questão de Segundos por Harlan Coben

Livro II - Série Mickey Bolitar

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411768
Ano: 2013
Páginas: 224
Classificação: 
Mickey Bolitar nunca teve uma vida normal. Até os 15 anos, ele morou em diversos países por causa do trabalho beneficente dos pais. Quando, por fim, os três se estabeleceram nos Estados Unidos, o pai morreu em um acidente de carro e a mãe acabou internada em uma clínica de reabilitação. Forçado a morar com seu tio Myron, Mickey descobre que está sendo vigiado por uma organização secreta chamada Abrigo Abeona e começa a investigá-la. Uma das poucas pessoas que podem ajudá-lo é dona Morcega, uma vizinha reclusa e de passado obscuro, mas suas revelações geram mais confusão. Quando mostra a Mickey a foto de um nazista cruel que perseguiu a família dela, ele reconhece o paramédico que anunciou a morte de seu pai. Será que o homem mentiu e Brad Bolitar ainda está vivo? Enquanto Mickey é assombrado pelas dúvidas, a tragédia se abate sobre a cidade de Kasselton. Durante um suposto assalto, a mãe de sua amiga Rachel Caldwell morre e a garota é baleada. Com receio de que o incidente seja mais um ataque às pessoas que estão ligadas ao Abrigo Abeona, Mickey se junta aos amigos Ema e Colherada para descobrir quem é o criminoso. Nesta sequência da série iniciada com Refúgio, Mickey precisa correr para proteger aqueles que mais ama, ainda que não saiba exatamente quem é o inimigo.

Se você já gostava de Myron Bolitar, pode se preparar, pois ele tem uma cópia mirim!
Não. Ele não tem um filho; mas você passou perto... trata-se do sobrinho dele: Mickey Bolitar! 
Neste segundo livro da série, Mickey continua procurando respostas sobre a organização secreta fundada por crianças na Segunda Guerra Mundial, com o intuito de salva-la de abusos, maus tratos entre outras coisas. Eles eram conhecidos como Abrigo Abeona e tinham como símbolo uma borboleta cuja as asas apresentam um desenho como se fossem olhos. 

No primeiro livro - Refúgio - Mickey descobre que o pai dele estava envolvido de alguma forma com essa organização secreta e que ele pode estar vivo. Ele passa a investigar o Abrigo Abeona por conta própria, mas ele não fica sozinho por muito tempo...

Logo ele forma um grupo de amigos - Ema, Colherada e Raquel - que o ajudarão nessa perigosa pesquisa. 

Uma questão de segundos começa exatamente de onde Refúgio parou, ou seja, ele já descobriu um pouco sobre como surgiu o Abrigo Abeona; sabe que o pai dele pode estar vivo e, aparentemente, ele foi recrutado pela organização, assim como seu pai fora quando era jovem. 


Tudo estava indo muito bem até que Raquel, uma das integrantes do time que salvou Ashley no primeiro livro, é baleada na cabeça dentro da própria casa. A mãe da menina foi morta e Mickey acredita que a tentativa de assassinato da amiga esta relacionada a ligação que eles têm com o Abrigo Abeona. 

Ema, Colherada (é o melhor personagem sempre! Ele é extremamente sem noção e isso só o torna o mais engraçado do grupo) e Mickey decidem investigar o que há por trás dessa história e acabam descobrindo que o pai de Raquel pode estar envolvido com o narcotráfico. Será que Raquel estava investigando o próprio pai e ele atirou nela e na mãe?

Se tem alguém que poderia informar se Raquel estava mesmo investigando o pai à pedido da organização, essa pessoa é a Dona Morcega, ou melhor, Lizzie, a fundadora da organização que mora na casa sombria da rua próxima da casa de Mickey. Porém, quando Mickey chega na casa da Dona Morcega, ele encontra o homem que supostamente levou o pai dele.  Complicou as coisas, né? O quê aquele cara estava fazendo na casa da Dona Morcega? E onde ela esta? Será que ele a levou também? 

Mickey segue procurando por respostas e tentando ajudar a amiga, porém, o que ele não poderia imaginar é que seus atos teriam graves consequências...

Neste livro, temos uma nova missão para o grupo, e em paralelo vamos desvendando mais mistérios referentes ao Abrigo Abeona. Ele é bem mais agitado do que o primeiro livro, pois em Refúgio o autor precisava introduzir os novos personagens. Aqui não, ele só retoma a história de onde parou, ou seja, já esta no ápice!
Além disso, Myron Bolitar participa bem mais deste livro (para a minha felicidade). 
Mas se você pensa que terá todas as respostas sobre a organização e sobre o paradeiro do pai de Mickey, eu já vou logo avisando que não será dessa vez... e pra falar a verdade, pelo que vi no site oficial do Harlan Coben, ainda não foi publicado o terceiro livro dessa série nos EUA, logo, vai demorar um pouquinho...
(Sr. Harlan Coben, o senhor poderia por obséquio publicar logo o terceiro livro?)


Se você gostou do tio Myron, pode ter certeza que gostará do sobrinho. Ele é teimoso, curioso, tem um desejo incontrolável de ajudar à todos (mesmo que o problema não lhe diga respeito ou que as pessoas lhe implorem pra ficar fora da jogada) e ainda por cima veio com o mesmo repertório de respostas sarcásticas do tio. Ele é ou não é uma cópia mirim do Myron?!

Boa leitura!

14 comentários

  1. Já tinha ouvido falar deste livro. E vou comprá-lo, maaas... Eu só compro e leio livros de uma série quando ela já tiver sido lançada completamente. rs Eu não aguento esperar a continuação, principalmente se o livro for envolvente.

    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu definitivamente não tenho uma boa relação do autor, acho que só posso ser de Marte pq todos amam a escrita dele e tal e eu tive que abandonar o livro dele que eu comecei a ler... Eu não gostei de Myron, então nem vou tentar gostar do sobrinho! Mas boa sorte na espera dos próximos volumes, eu que sei cada prazo maluco que os autores tem...

    ResponderExcluir
  3. Gosto mesmo é do HB e pretendo ler este livro, aliás, toda a série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Adoroo Harlan *-*
    Ainda não li nenhum livro onde o foco é o sobrinho do Myron mas se ele for tão parecido quanto vc diz com o tio deve ser demais!!
    Amei a resenha e todos os livros do Harlan que ainda não li já entram automaticamente para lista de desejados ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro do Harlan Colben, mas ouço maravilhas sobre o modo que escreve.
    Quero muito ler a série.

    http://sobrelivrosemaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante do autor, mas essa série ainda não li nada. Gostei da resenha e fiquei interessante.
    O ruim é ter que esperar o próximo livro, haja ansiedade.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiie
    Esse livros nao fazem muito meu estilo..
    mas eu ja li 1 dele, acho q o primeiro, nem lembro mais o nome e adorei os persongensssssss...
    achei a história muito boa e agora tem mirim é???
    deve ser bem bacana!
    Fiquei curiosa!

    bjinhos
    PAm
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  8. Pessoas loucas pra saber o que aconteceu? EU!
    Terminar o primeiro foi um tormento, a melhor parte é o final :S
    Querendo ver como ficou esse e pelo visto foi bom. Espero gostar quando ler.

    ResponderExcluir
  9. Adoro Halan Coben, mas não li nenhum livro da Série Mickey Bolitar. O segundo livro de uma série tende ser mais fácil a leitura pois já conhecemos a maioria dos personagens. Com certeza esta é uma série que quero ler.

    ResponderExcluir
  10. Menina, to louca pra ler o segundo livro do Mickey.
    Ganhei de aniversário e já tá na minha listinha para próximas leituras.
    A resenha só me deixou com mais agua na boca!!!
    #megafãdoharlan

    http://mimileitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Bem eu não li o primeiro mas já me interessei pela estoria, nunca li nada do Coben mas já comprei 3 livros dele e pretendo ler em breve

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Acredita que não li NADA do Coben? Pois é... meu irmão deve ter um ou dois livros dele, mas vou ver com qual eu começo a leitura para conhecer o estilo do autor que tanto comentam. Este parece ótimo.

    ResponderExcluir
  13. Adoro o Harlan..e já propaguei meu gosto pro meu namorado...todos os livros que compro empresto pro meu namorado ler...já li refúgio...o mais recente que comprei foi esse uma questão de segundos...sou muito ansiosa..devoro um livro do harlan em 1 dia no máximo..to me comendo pra ler o terceiro kkkk
    mas tudo bem eu espero

    ResponderExcluir
  14. Adoro o Harlan..os livros dele são mto bons, vi o filme também que se baseou no livro dele.Quando começo a ler, se gosto da trama,mergulho de cabeça até saber o final...pra vcs terem uma idéia aqueles livros do Crepúsculo eu li em 3 dias todos...deixei de dormir pra terminar de tão focada e dentro da história eu estava..Então os do Coben devoro em 1 dia no máximo...estou ansiosa pelo terceiro do Mickey...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥