20 de agosto de 2013

Contos de uma Fada por Letícia Black


Autora: Letícia Black
ISBN: 9788576798194
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Páginas: 320
Classificação:      
UM JULGAMENTO AGUARDA POR MICHELLE. SEU CRIME? NASCER.
Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir?

Michelle acredita ser uma garota como todas as outras. Possui um namorado cuja qual é completamente apaixonada e é correspondida da mesma forma. Também compartilha do desejo de se casar com ele e ter uma vida maravilhosa ao seu lado. Porém, o que Michelle não esperava era que sua vida fosse se transformar literalmente da noite para o dia, quando após passar por uma situação muito difícil, começa a sentir um grande incômodo em suas costas, incômodo este que lhe resultaria em asas algumas horas depois. Desesperada, Michelle não acredita no que está vendo e pelo que está passando, mas pôde contar com Kieran, um irmão que ela não sabia que tinha e que apareceu na hora certa para lhe ajudar no momento de sua transformação.

Kieran lhe avisa que deve deixar a Terra e partir com ele para Lammertia, Terra das Fadas, pois não sobreviveria muito tempo na Terra como Fada. O que ela não previa era que teria que partir sem ao menos se despedir de Guilherme e explicar-lhe tudo o que estava acontecendo. Kieran também lhe explica que tanto ela quanto ele são frutos de um amor proibido entre a mãe deles, Rainha das Fadas, e um elfo, sendo este o líder dos Elfos. Também lhe explica que este amor é proibido por que esta relação entre ambas as espécies é estritamente proibida em Lammertia.

Ao chegar na Terra das Fadas, Michelle descobre que deverá provar, juntamente com seu irmão, que são dignos de permanecerem vivos, uma vez que uma espécie híbrida como eles, ou seja, uma mistura de Fadas com Elfos, é considerada uma grande ameaça às Fadas. Michelle, inconformada com a maneira como teve que deixar a Terra e por não ter conseguido se despedir de Guilherme, tenta, de todas as formas, voltar à Terra para que possa, pelo menos uma última vez se despedir de seu amado, uma vez que ao chegar em Lammertia descobre que estará fadada a viver lá para sempre longe de seu grande amor. Mas o que Michelle não imagina é o quão difícil e absurdamente doloroso será voltar para a Terra.

Contos de uma Fada é um livro fofo e de leitura incrivelmente leve. Apesar de possuir uma história que teria de tudo para ser considerada clichê, tem a capacidade de nos envolver de uma forma cativante. Letícia Black conseguiu escrever uma história encantadora, que flui de maneira fácil.

O livro é contado em primeira pessoa por Michelle, o que de forma alguma tornou o livro massante ou chato. Pelo contrário. Como Michelle é uma personagem muito centrada e que sabe muito bem o que quer, não temos que passar por possíveis devaneios que ela pudesse ter. Além de ser uma personagem muito divertida em sua maioria. Kieran, seu irmão, também é um personagem a parte, e é praticamente impossível não se encantar com sua meiguice de irmão mais novo. Ao longo da história, também somos apresentados à vários outros personagens que merecem seus destaques. O livro termina de uma maneira que nos deixa com o coração na mão e com um gancho para uma continuação. Ainda tem muita história por vir.

Se você gosta de uma leitura leve, com uma história encantadora e com personagens cativantes, este é o livro certo.

Um beijo!

18 comentários

  1. Eu já tinha visto a sinopse desse livro e não tinha prestado muita atenção. Agora lendo a resenha, parece ser mesmo um livro com uma história que encantadora, gostei.

    ResponderExcluir
  2. eu particularmente adorei esse livro, li faz um tempinho já

    ResponderExcluir
  3. Parece ser legal. O tema é bem clichê mesmo, mas eu nunca li nenhum livro com essa premissa. Deu vontade de ler... Ah, amei a capa, muito linda <3
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Acho que terei que ler esse livro!
    As pessoas não se decidem se ele é bom ou ruim! rsrs
    Mas como eu já estava interessada nele, foi bom ver uma resenha positiva para me animar mais um pouco em lê-lo rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  5. Nossa, o livro foi lançado a tanto tempo e até hoje não teve continuação, tem certeza que ainda vai ter?! Mas enfim, não tenho vontade de ler o livro pelo simples fato de que fadas não me atraem, na verdade elas me repelem, nada contra, mas tenho uma antipatia por elas. Mas enfim, o fato é que o livro em si não me chamou a atenção, mas que bom que você gostou *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi Laisy... adoro livros de seres mitológicos, de fadas, elfos, duendes... se eu me encontrasse com esse livro não pensaria duz vezes em mergulhar na leitura.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  7. Em primeiro lugar, quero dizer que adorei o nome da personagem principal e nem sei o porque...hehehehehehe
    Em segundo lugar adoro fantasia, ainda mais que envolvem vários tipos de seres!
    Eu só via resenhas criticando muito esse livro, mas a sua me encorajou a pegar para ler, aliás comprar...hehehehehehe

    Beijinhos
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto de histórias sobre fadas... Ok, corrijo-me, acho que não gosto. ^^' Nunca li um livro sobre fadas na verdade, justamente porque nunca me interessei em ler. Mas achei a sua resenha muito legal. Parece que Contos de Uma Fada tem tudo o que gosto num livro. Um amor verdadeiro, a determinação da protagonista, a dificuldade em lidar com todas as mudanças que aconteceram repentinamente... Gostei do enredo e incluí em minha lista de desejados. Só não entendi duas coisas... É volume único? E a autora é brasileira? ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine! Obrigada por prestigiar a resenha! *-*

      Com relação ao fato de vc não gostar de Fadas até entendo. Existem alguns seres que simplesmente temos antipatia mesmo sem ter lido nada sobre, mas olha... Tenta pelo menos! Existem diversos tipos de livros com as Fadas como personagens principais que são simplesmente sensacionais. Eu particularmente gosto muito de livros em que as Fadas não são retratadas como seres bonzinhos pq na verdade não são. Fala-se em Fada, lembra-se logo da Sinhinho e as pessoas que não conhecem acabam relacionando todas as histórias sobre Fadas como histórias bobas. Não que eu tenha nada contra a fofa da Sininho... Pelo amor! Rs... Uma saga sobre Fadas que indico muito e que acho muito incrível além de ser diferente de tudo relacionado a Fadas é a série O Rei do Ferro que possui resenha aqui no blog. Já têm dois livros publicados no Brasil. O que me deixa triste é que a série lá fora já terminou e a editora responsável pelo livro no Brasil simplesmente não os lança. Mas super indico. ;)

      E ah... Resoondendo as suas perguntas: Este livro é de uma autora nacional sim e o mesmo terá continuação, só não existe uma previsão ainda.

      Um super beijo!

      Excluir
  9. Oie Laizy, ainda não li muitos livros com seres mitológicos, mas esse parece ser bem legal. Ele parece te sugar para esse mundo.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fadas?Adorooo ♥
    Tudo o que é mitológico me fascina!!*-*
    Estou curiosa sobre o livro e essa é a primeira resenha que leio e amei!!As vezes uma historia leve é tudo que preciso!!Gosto muito de livro em primeira pessoa pois conseguimos nos aprofundar mais no personagem principal!!
    Quero muito ler ♥
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Adoro o gênero sobrenatural e ainda não li nada sobre fadas, então me interessei bastante pelo livro.
    Fico feliz em saber que a Michelle é uma pessoa centrada, pois ficar personagens que ficam sempre em dúvida, com mtos mimimis e se lamentando, cansa!
    Amei a capa! Achei a asa super linda!

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de histórias com o tema de fadas, acho que ele deve ser muito encantador, também gostei da personagem ter uma vida normal e depois ir para o mundo mágico, acho que contextualiza o leitor, é como se descobríssemos o novo lugar junto com a protagonista.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li histórias sobre fadas e acho que esse livro pode ser um bom começo. A história parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muito!!
    A capa é linda e a resenha está fantástica!! Amo fadas e fiquei muito curiosa com a história!!!

    ResponderExcluir
  15. Tenho alguns livros sobre fadas, mas nunca li nenhum apesar de acha fadas seres interessantes. Engraçado que sempre que penso em fadas a figura do elfo vem acompanhada, como se o masculino para fada fosse elfo, acho que super combina. Gostei da historia tratar sobre um hibrido de Fadas com Elfos, deve ser um ser perfeito.

    ResponderExcluir
  16. As vezes livros fofos e que a leitura flui bem rápido e acaba lendo em um dia são bem legais. Principalmente para distrair depois daquela leitura pesada, entende? Ao menos eu sempre faço isso, rs. Gostei deste e acho que é um Nacional que devemos ter na estante.

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho curiosidade com esse livro ainda não li mas sempre escuto coisas boas dele e fadas são legais hehe

    bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥