29 de agosto de 2013

De repente, é ele por Susan Fox

Autora: Susan Fox
Editora: Única
ISBN: 9788573128680
Ano: 2013
Páginas: 384
Classificação:  
Quando o destino cruza caminhos improváveis, como resistir? Jenna Fallon sempre foi uma mulher livre e decidida, que segue apenas uma única regra: ignorar regras. Então, quando seu carro quebra a caminho de Vancouver e ela é obrigada a pegar uma carona com um belo desconhecido, Jenna se encanta ao perceber que ambos possuem a mesma ideologia de vida: não se amarrar a ninguém... O biólogo Mark Chambers está sempre mudando de um local para outro – assim como nunca fica com uma única mulher. Quando ele e Jenna cruzam a costa do Pacífico acampando, mergulhando e fazendo o melhor e mais quente sexo de sua vida, Mark já não tem certeza se quer se despedir. Será que Jenna será corajosa o suficiente para encarar o desafio de ficar com o cara que pode ser perfeito para ela? De repente, é ele...


Jenna é como uma folha, que vai para onde o vento a levar. Mark é um biólogo sem muito jeito para lidar com as pessoas. Ele leva tudo ao "pé da letra" e se expressa sem freios. É assim... pensou, falou. 
Jenna esta viajando para o casamento da irmã mais nova em seu Mellow Yellow (sim, ela deu um nome para o carro! E eu adorei a ideia! Vou batizar o meu carro também), quando seu amado carrinho quebra. Ela não tem o dinheiro para o conserto do carro e para bancar a viagem. Ou uma coisa, ou outra... Além disso, o conserto demoraria muito e ela precisa ir a um casamento!!! Logo, ela percebe que terá que pedir carona. 

Enquanto decide o que fazer da vida, Jenna vai até uma lanchonete (dessas que ficam dentro ou perto dos postos de gasolina) e vê um homem lindo, malhado, com um belo bronzeado, carinha de surfista, mas... ele esta lendo uma revista científica. Jenna se aproxima do rapaz e começa a puxar conversa quando a garçonete oferece uma torta de morango. Eles dividem a torta e Jenna se oferece para pegar carona com ele. 
Não... você não leu errado. Ela é assim mesmo... um "pouquinho" atirada. 

Mark à principio, fica logo excitado ao ver aquela mulher loura, de corpo esguio, sem sutiã por baixo da blusa, o que faz com que ele fique imaginando como os seios dela são à todo momento, mas como não tem muito jeito para papos sociais e casuais, ele não percebe que Jenna também ficou interessada nele. 
Sabe aqueles homens que só interagem com pessoas do sexo oposto se elas estiverem trabalhando com ou para ele? Sabe aqueles homens que as mulheres precisam tomar a iniciativa, pois eles simplesmente não entendem as cantadas? Mark é esse homem!

Mark decide dar carona para Jenna, e essa foi a melhor decisão da vida dele. Conforme a viagem se desenvolve, Mark aprende a curtir um pouco mais a vida, seguindo a premissa de Jenna de "deixe a vida nos levar". Ele sempre foi muito certinho, pois foi criado pelos avós que não são um exemplo de pessoas carinhosas, e que mesmo já passando dos 60 anos, continuam trabalhando ativamente! Ele acabou se tornando um biólogo marinho extremamente lógico e focado em sua causa: salvar o oceano. Mas, com o aparecimento de Jenna em sua vida, ele vai aprender a relaxar e até se envolver com uma pessoa que nunca tinha visto na vida! Olha que avanço gente!?

Já Jenna, esta acostumada a se envolver com vários homens, mas tudo isso não passa de uma muralha que ela ergueu depois que sofreu uma grande decepção amorosa e pagou um preço muito alto por isso...
Ela decidiu nunca mais se apaixonar. Mas será que isso é possível tendo o biólogo todo bonitão e super fofo com sua inabilidade social? Acho que não...

Susan Fox conseguiu uma fã de carteirinha: Eu!
Apesar deste ser um romance hot, ele não foca apenas na "sacanagem". Existe toda uma história por trás, e essa história é muito bem desenvolvida. Os personagens são carismáticos e você se vê querendo estar passando pelas experiências que eles vivem. Eu não sei o que vai acontecer com vocês, mas depois que eu li este livro, fiquei com uma vontade louca de pegar o carro e sair estrada afora! Ou de me envolver em alguma causa nobre, como a preservação da natureza; os médicos sem fronteiras; sei lá... ser útil ao mundo de alguma forma que não vise o capitalismo, assim como Mark. 

Quando Jenna e Mark começam a se envolver, eles logo percebem que existe algo "além da química" com eles, e Jenna fica receosa de que ela esteja ultrapassando os limites que a mantém segura e longe de relacionamentos sérios. Neste momento, temos um ponto alto da trama: Mark estudando Jenna. 
Sim! Mark é um cientista, e o que os cientistas fazem quando se deparam com um problema? Eles observam... analisam... coletam dados para por fim chegar a uma conclusão. Mark faz exatamente a mesma coisa com Jenna, e como ele já tem um problema em interpretar os "sinais" enviados pelo sexo oposto, o método científico é o mais indicado para ele. É fofo ver ele se esforçando para entendê-la e não julgar o modo de vida que ela escolheu. 

Outro ponto positivo deste livro é exatamente o que eu falei no primeiro livro - De repente, o amor - onde temos um cenário completamente diferente do que estamos acostumados a ler. Neste caso, repete-se o pano de fundo do Canadá (o casamento é lá gente, logo, óbvio que todas as irmãs estão se dirigindo para o mesmo lugar e portanto, todas as histórias acontecerão no mesmo país), mas enquanto no primeiro livro tínhamos uma viagem de trem, neste estamos a bordo de um trailer. E essa casa sobre rodas tem cama de casal e tudo! 
Um casal... viajando por aí... com uma cama de casal nos fundos do carro... sugestivo, não?! 

Este livro tem ligação com o primeiro da série. Você não chega a ficar perdida na história se começar a ler este livro, mas terá partes que você achará que esta faltando "algo", logo, eu recomendo que você siga a ordem dos livros. O que acontece, é que a primeira irmã aparece neste livro já com o novo namorado e se você não leu o primeiro, a história desse casal fica fora do contexto, e isso, na minha opinião, não é legal.

Susan Fox vem mostrando por que é apontada como a principal concorrente de Bella Andre, e prova a cada livro que merece esse posto. Super recomendado pra quem gosta de um hot com uma história envolvente e apaixonante. 


14 comentários

  1. Só por ser hot já iria ler! É bom saber que tem uma história não só sacanagem como você falou! Você conseguiu aguçar minha curiosidade nesse livro!

    Vou procurar por ele!

    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito de livros hot's m as pela premissa desse fiquei com vontade de ler.
    Como assim a Jenna pede pra viajar com um desconhecido? E se for um maluco, um psicopata? haha. Eu não li o primeiro livro, vou procurar saber mais sobre ele, pra quem sabe começar a série.
    Amei a resenha, beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Parece bom,
    Vou colocar na listinha para leitura
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Amei. Já estava querendo ler este livro. Gostei de não ser só um romance "hot", eu gosto de livros com uma história bem desenvolvida. Acho que a editora Única começou com ótimos livros.

    ResponderExcluir
  5. Vixe, o povo fala que os livros da Andre segue tudo a mesma fórmula e se os da Susan são mais criativos merecem o posto sim! Só não gostei da capa, do jeito que a história é a editora tinha mil e uma possibilidades de fazer uma capa MEGA atrativa e criativa, mas fez essa feinha e sem graça. Não leio livros assim pois acho a maioria perda de tempo (nem preciso mencionar que um dos motivos é que sou menor de idade né?!). De qualquer modo tomara que a Única capriche mais nas capas.

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito livros hots, os únicos que gostei até agora foram os da Bella Andre exatamente por isso não fica focado só em cenas quentes mas tem história e romantismo. Gostei da premissa desse e me chamou atenção por esse aspectos, vou ler.

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum livro da Susan Fox, mas fiquei interessada em ler esta série. As historias parecem diferente dos livros hot lançados recentemente. Jenna não se parece com as mocinhas dos livros hot que tenho lido e Mark parece fofo, não aquele homem grosso e rude.
    Gostei da capa do livro.

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que não me interesso por uma série hot e gostei bastante dessa!!Gostei do fato do livro não focar somente na sacanagem e haver toda uma historia ao fundo!!
    Prefiro ler o primeiro primeiro pois gosto de seguir certinho!!
    Achei a capa linda!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não ter lido o primeiro livro, me interessei bastante pelo segundo rs
    Mas, vou ler o primeiro primeiro para não achar "que algo está faltando".
    Achei a capa bem bonita!

    ResponderExcluir
  10. Queria tanto ler esses livros, eles parecem ser muito bons. Esse é outro que ficou bem bacana pelo que estou vendo, em relação ao primeiro deu uma boa melhorada, ficou familiar e gostoso de ler, acho.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum livro da autora, mas já me sinto fã. Amei a história, amei a Jenna e estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  12. Awm, quero muito ler o livro :) Tem toda uma temática diferente, ao menos parece, dos livros do gênero. achei esse selo da editora Gente fantástico, todos os livros até agora parecem ser interessantes, gostei :)

    ResponderExcluir
  13. Eu amo essa capa e quero muito ler a série!!
    O título, capa, sinopse tudo é lindo e me interessa! Amei a resenha e espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  14. Bem não faz meu estilo de leitura, provavelmente eu não leria, ah interessante ter a regra de ignorar regras rsrs

    bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥