1 de agosto de 2013

Os Últimos Dias de Krypton por Kevin J. Anderson


Autor: Kevin J. Anderson
ISBN: 9788577343614
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
Ano: 2013
Páginas: 464
Classificação:     
Antes do Apocalipse – que fez o bebê conhecido mais tarde como Clark Kent ser enviado à Terra – Krypton prosperava. Na cidade de Kandor, o cientista Jor-El e a historiadora Lara casaram-se e tiveram Kal-El, o único que sobreviveria ao fim do mundo. Tudo era harmonia e perfeição numa civilização com baixíssimo índice criminal, quando um alienígena invade o planeta e provoca uma tragédia irremediável para os kryptonianos. É a grande chance do diabólico General Zod tomar o poder e implantar uma ditadura que usará da invenção tecnológica de Jor-El para subjugar a todos. E em meio a tudo isso, uma tragédia fatal se aproximava – um destino catastrófico profetizado por Jor-El que mudaria a história kryptoniana para sempre...

Muitas pessoas já conhecem a história do jovem Kal-el, único sobrevivente do planeta Krypton que foi enviado à Terra visto que seu planeta natal tinha entrado em colapso. Antes de se tornar o maior super-herói do planeta Terra, Kal-el foi encontrado e adotado por uma família terrestre que lhe deu o nome de Clark Kent. O resto da história a maioria de nós já conhece, ou pelo menos já viu algum filme, desenho ou leu alguma história sobre o super-homem. Mas de onde ele veio? Como era esse planeta? Quem são seus verdadeiros pais?

Pensando em responder a todas essas perguntas que Kevin J. Anderson escreveu Os Últimos Dias de Krypton. Muitos leitores poderiam se perguntar: por que ler um livro onde eu já sei o final? Sim, todos nós sabemos que haverá um desastre em Krypton e que o nosso jovem herói será enviado à Terra. Porém, isto não torna a história contada menos interessante e sim, só nos deixa com mais curiosidade para saber o que realmente de fato aconteceu.

Neste surpreendente e magnífico livro sobre as origens do super-homem, adentramos na história da sociedade Kryptoniana que prospera com sua tecnologia avançada e população pacífica, mas ainda sim permitindo a existência de vários problemas semelhantes a nossa sociedade como lentidão nas decisões importantes e concentração de poderes. No meio desta trama encontramos Jor-el e Lara, futuros pais do nosso herói antes dos mesmos se conhecerem.

O livro de Kevin J. Anderson possui uma narrativa bem agradável, direta e que nos deixa ansiosos para os próximos capítulos. Os personagens nos são apresentados de forma clara e objetiva, facilitando a identificação e entendimento dos mesmos na história. Os Últimos Dias de Krypton é uma história envolvente e que agrada a diversos públicos, pois contém diversos tipos de elementos presentes em uma grande história como: romances, intrigas, amizade, guerras, batalhas e a busca para salvar o mundo.

Antes de existir um super-homem existiu uma grande história, e para desvenda-la é fácil... viaje para Krypton com Kevin J. Anderson e descubra o que aconteceu nos Últimos Dias de Krypton

19 comentários

  1. Eu como fã de super homem, estou doida por esse livro. É a primeira resenha que leio dele e como toda fã, claro que gostaria de saber como era Krypton.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Vi a capa, li a resenha e lembrei de uma amiga. Ela adora tudo sobre o super-homem. Vou dar esse livro de presente a ela. Maaas... claro que eu também vou comprar um para mim. ;)

    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia de explorar mais essa história, no entanto...não gosto muito dela. Já vi tanta coisa disso que enjoou :S
    Mesmo que agora seja essa coisa de mostrar a outra parte, não me interessou muito. Pelo menos dá pra ver que é bom, quem for ler provavelmente vai gostar.

    ResponderExcluir
  4. Bem eu não tenho curiosidade sobre essa historia pois nunca gostei do Clark acho as estorias dele chata só curtia liga da justiça por causa dos outros personagens principalmente o Batman e o Flash também não curtia muito os outros, sei lá eu gosto dos heróis da Marvel, a DC não me agrada tanto rsrs, mas pra quem gosta deve ser um bom livro

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Já vi um episódio de algum desenho que mostrava a invasão não como era antes achei interessante a iniciativa apesar de não gostar muito do superman

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu ficquei com vontade de ler mas não tenho costume de ler livros desse tipo então seria uma leitura bem distante !

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou super fã do Super fã, (na verdade de nenhum super herói) mas fiquei com muita vontade de ler esse livro. Acho que vou gostar da história!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Quando eu vi a capa, nem tinha lido a sinopse cheguei a achar que se tratava de um livro mais de curiosidades voltado aos fãs, mas agora vejo que é mais das origens. Não me interesso do mesmo jeito, realmente não faz meu gênero, rsrsrs, mas é um lançamento que deve agradar quem curte ;)

    ResponderExcluir
  9. Podem dizer o que quiser, GOSTO da história do super-man. *¬* Gosto do sacrifício do seu povo, que ele carrega como legado. Gosto dele ter sido adotado por um casal de fazendeiros que o amam como um filho legítimo. Gosto da ética dele, do quanto ele quer proteger as pessoas, por mais que o poder pudesse subir-lhe à cabeça!
    Não sabia deste livro... Acho que foi uma SACADA eles abordarem a vida do povo do super-man. A maneira como viviam, sua hierarquia, sua cultura e sua extinção. Pelo que notei na sua resenha, a narrativa torna toda a história envolvente e você, provavelmente, fica tenso sabendo que no final tudo acabará para eles. :/
    Não direi que lerei o livro, mas se de repente estiver em promoção ou cair em minhas mãos, não deixarei a oportunidade passar (rs).

    ResponderExcluir
  10. Gosto bastante do Superman! Acompanhei o seriado Lois e Clark e adorava rs
    Gostei bastante da sinopse do livro, e gostaria sim de saber mais sobre a sociedade kriptoniana e um pouco mais sobre os pais do Clark! Com certeza a leitura agradará muitos dos seus fãs. Além disso, achei a capa bem bonita.

    ResponderExcluir
  11. Oiie
    Eu acabei d assistir o filme O homem de aço e tbm conta um pouco sobre o que aconteceu em kripton... nunca tinha visto dessa forma..
    E gostei do livro tambem tratar desse assunto, a gente quse nao ve ninguem focando isso, é sempre o super homem, né...
    mas eu gosto dele.. rs

    msm nao sendo meu estilo, to super curiosa sobre a história!

    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não ser a maior fã do super homem, a resenha me deixou curiosa para saber mais de Kripton!!! Deve ser interessante descobrir como o planeta acabou!!!

    ResponderExcluir
  13. Até gosto muito do Super Homem mas acho que não leria o livro não =S
    Mas a resenha nos deixa mesmo com um gostinho de quero mais, quem sabe se um dia ele estiver em minhas mãos eu acabe até lendo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro o Super Homem e quero muito ler esse livro.
    É a primeira resenha que leio e gostei, super curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  15. Bem eu não curto o super homem então não tenho nenhum interesse pelo livro, sei lá acho que tenho uma aversão a esse herói rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante da ideia. Sempre quis saber exatamente o que aconteceu para que nosso super herói fosse enviado para a terra. Vou ler.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a capa do livro, gosto muito deste simbolo e sou apaixonada pela historia do super homem. Achei muito legal poder conhecer um pouco mais sobre a historia de Krypton. A historia do super homem já foi muito explorada de diversos ângulos, mas nunca tinha visto nada parecido. Super curiosa para conferir.

    ResponderExcluir
  18. Nossa! Que surpresa agradável, não sabia que existia um livro antes do superman vir a terra. Eu assisto histórias de super herói desde criança, acho que vou adorar descobrir mais sobre o Crark Kent.

    ResponderExcluir
  19. Eu como fã de toda essa temática heróis e afins, assim que vi o lançamento deste livro fiquei desejando aqui. Sério, acho fantástico e pretendo ler o mais breve possível, só o preço ajudar né, rs.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥