29 de outubro de 2013

Garota Tempestade por Nicole Peeler


Livro I

Autora: Nicole Peeler
Editora: valentina
ISBN: 9788565859035
Ano: 2013
Páginas: 280
Classificação:  
Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? 

Jane True é uma garota de 26 anos que sempre achou que não se encaixava em uma sociedade normal. Afinal, sua mãe desapareceu sem maiores explicações quando ainda era criança; desde que se entende por gente se sente inexplicavelmente atraída pelo mar e por conta disto, não deixa um único dia de dar seus mergulhos noturnos clandestinos, além de se sentir extremamente culpada pela morte de seu grande amor. E isso tudo é claro, sentido de forma amplificada uma vez que a cidade em que mora faz questão de lhe lembrar a cada minuto de tudo o que viveu e o que ainda vive. Afinal, a pequena cidade de Rockabill nunca a deixou em paz por a acharem tão parecida com sua desaparecida mãe.

Nada de novo ocorria em sua rotina diária, quando em um de seus mergulhos noturnos, Jane encontra um corpo boiando no mar e decide resgatá-lo levando-o até a areia, sentindo que seria incapaz de deixar fosse quem fosse boiando ali sem ser resgatado. Porém, ao final de seu resgate inesperado, Jane se arrepende de tê-lo feito, uma vez que reconhece o corpo com sendo de um conhecido seu e que não terá como comprovar que ela o achou boiando e não que não foi a responsável pela morte dele, assim como a culpavam pela morte de seu namorado. Desesperada, Jane faz o possível para que o corpo seja encontrado de forma que não a vinculem em tal ato e aguarda as consequências de uma atitude tão impensada.

Achando que sua vida não poderia ficar pior do que já estava, Jane é apresentada a seres que jamais imaginou que existissem e acaba descobrindo de maneira mais inesperada ainda que é uma meio-humana. Literalmente da noite para o dia, Jane vê sua vida se transformar em algo que nunca imaginou e se vê em um mundo completamente novo. Porém, descobre também que seu conhecido morto, não foi morto por acaso e que inexplicavelmente ela pode ser a próxima vítima. Porém, neste seu novo mundo de mais variados seres, Jane encontra amigos que pode contar e até um vampiro - gostoso até demais - disposto não só a lhe ajudar, mas a lhe mostrar os maiores prazeres da vida.

Garota Tempestade é um verdadeiro Urban Fantasy. Afinal, somos apresentados aos mais variados seres e cada um deles, devidamente encaixados e vivendo em nosso mundo. O livro é narrado em primeira pessoa por Jane, algo que particularmente gostei bastante, uma vez que Jane é bem decidida e sabe bem o que quer, além de ter uma maneira muito engraçada de ver as coisas fazendo com que gargalhemos em vários momentos. Além de um Urban Fantasy, o livro também possui momentos bem picantes, podendo classificá-lo facilmente como um livro Hot. A Editora Valentina também está mais uma vez de parabéns, pois a diagramação assim como a revisão do livro estão impecáveis. As folhas são amareladas e o tamanho da letra é agradável.

Porém, a nota foi três por não ter me impressionado muito com a história em si. Não teve nada em especial que me chamasse atenção e me prendesse loucamente à leitura, mesmo tendo todos os elementos do gênero Fantasia que eu tanto sou apaixonada. Achei a história e seu desenrolar interessantes e a leitura fluiu muito fácil, mas não consegui achar a história incrível. Simplesmente normal. Por isso a nota foi 3. Mas isso é claro, não tira o brilho do livro e o fato de que o recomendo sem medo para os amantes de Fantasia.

Um beijo!

16 comentários

  1. Gosto bastante da capa desse livro. Tenho ele um tempão na estante mas ainda não li.
    Fantasia não é meu gênero favorito mas gosto bastante e esse livro parece ser uma leitura interessante, só vou com mais calma agora, sem grandes expectativas.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito dessa capa, é um daqueles livros que vc olha a capa e não consegue identificar a história!!
    Eu tenho curiosidade em ler pois se trata de um livro de fantasia e com bastantes seres mágicos bem variados!!
    Me parece ser cheio de mistérios o que eu gosto muito!!Espero ler sim sem muita expectativa!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. entendo seu ponto de vista sobre a nota, pena que não é uma leitura magnifica né .w.

    ResponderExcluir
  4. Oláaa, Lai! Foi só ler "fantasia" que meus olhos começaram a brilhar. Hahaha. Adoro livros que abordem essa temática, então, nem tem erro! É só eu ler a sinopse e fiquei hiper curiosa. Não conhecia esse livro, nem nada a seu respeito, então é uma novidade pra mim; achei a capa bem fofa, e fiquei contente em saber que a diagramação e revisão estão caprichadas. A editora Valentina realmente se supera nas publicações! Por mais que sua nota tenha sido 3, ainda assim fiquei bem interessada nessa leitura. Até mesmo porque, só de saber que a personagem principal não é entediante, e não fica de "mi mi mi" com tudo, me fez desejar mil vezes mais o livro. Hahaha. Já anotei o nome na minha listinha, e espero poder conferir essa história logo. Beijocas, flor.

    ResponderExcluir
  5. Essa capa acaba enganando muita gente. Quando a vi, imaginava que era uma trama voltada para o público infanto-juvenil, mas me enganei completamente, pois rolam essas cenas um pouco mais picantes, né?!?!
    Em relação a trama, eu até que gostei também, mas, assim como você, achei bem simples. Mesmo assim, como amante de fantasia, lerei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Esse foi o primeiro Urban Fantasy que eu li, e eu gostei bastante dele, já faz um tempo que eu li ele, mas eu realmente gostei da história, e estou bem ansiosa pelo próximo livro da série. E eu só achei que essa capa de desenho engana um pouco, eu imaginava um livro totalmente diferente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Apesar das três estrelas que você deu, sua resenha me instigou bastante e por eu já ter visto garota tempestade várias vezes na blogosfera, quero muito ler pra enfim ter uma opinião concreta. Eu acho a capa da obra uma fofura a parte *---*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei este livro,que nem dava tanto assim por ele. Dei boas risadas com a protagonista. Para mim, valeu a leitura.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  9. Olá! É terrível quando a história não te prende, pois acaba se tornando chata a leitura.Gostei dos pontos positivos que relatou na resenha!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  10. Só fiquei curiosa mesma pra saber que tipo de "ser" ela descobriu que era, mas no geral não me interesse muito pelo livro...

    ResponderExcluir
  11. Essa capa realmente engana qualquer um. Acredito que uma criança pode até receber esse livro de presente e começar a ler, isso sim seria perigoso,rs. Não tinha me interessado muito pela história desde antes, o fato dela ser normal me deixou com menos vontade ainda. Melhor pro meu bolso!

    ResponderExcluir
  12. Apesar de alguns comentários negativos, esse é um dos meus desejados.
    Claro que a capa realmente da a impressão de algo mais infantil, você fica de boca aberta quando se sabe do conteúdo KKK

    ResponderExcluir
  13. A primeira vez que vi essa capa, imaginei que fosse um livro infantil. Me agrada o fato da personagem ser decida e engraçada.

    ResponderExcluir
  14. Serio?! Poxa pensava que a historia era muito melhor, pois quando foi lançado o livro todos falavam super bem e tal dele. Bom saber para nao criar muitas expectativas com ele.


    xx

    ResponderExcluir
  15. Eu ia ler esse, mas acho que depois da sua resenha desisti rs... ;-) , ou é apenas uma desculpa pra ler os outros tantos que estão na estante!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥