1 de dezembro de 2013

Veneno por Sarah Pinborough

Saga Encantadas - Livro I

Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
ISBN: 9788567028002
Ano: 2013
Páginas: 224
Classificação: 
Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

E se a Branca de Neve não fosse tão inocente assim? Ou se a sua madrasta na verdade fosse até má, mas tivesse um motivo para agir como tal? E se o príncipe encantado não fosse bem o que se imagina? Pois é a história vista de uma maneira fora dos padrões Felizes para Sempre que seremos apresentados em Veneno.

Veneno conta a história de Branca de Neve. Com certeza, uma das princesas mais amadas dos contos infantis. Porém, nesta releitura somos apresentados a uma Branca de Neve tão doce e bondosa quanto a que conhecemos, mas não tão inocente assim. Branca de Neve sabe o quanto é linda e amada e usa isto a seu favor e é por conta disto que sua madrasta não se aguenta de ódio. A sempre amada e adorada Branca de Neve. Por que todos só têm olhos para ela, quando ela é tão linda e só quatro anos mais velha que Branca de Neve?

A rainha acha Branca de Neve muito mimada e imatura e tenta colocá-la nos eixos, afinal, já está com idade para casar, mas quem disse que Branca de Neve quer mudar e muito menos casar? É claro que a rainha só quer que Branca de Neve case para se ver livre dela o quanto antes para ter atenção só para si, mas mesmo contando com a magia, não será nada fácil domar Branca de Neve.

Como na história original, haverá um caçador para arrancar o coração de Branca de Neve, assim como os sete anões, além de Branca de Neve comendo da maçã encantada e desta maneira, entrando num sono profundo até que o beijo do amor verdadeiro a desperte, mas... E se não foi bem isso o que libertou Branca de Neve de sua maldição? Também haverá um príncipe. Lindo e apaixonado por Branca de Neve, mas todos nós sabemos que as aparências enganam, não é? Portanto, se as aparências enganam e Branca de Neve não é tão inocente assim e o príncipe lindo e bondoso não é bem o que mostra ser, então não existe um Felizes para Sempre.

Esta releitura da história de Branca de Neve é simplesmente sensacional. Se as garotas crescem esperando encontrar um dia seu príncipe encantado como Branca de Neve encontrou, após ler esta releitura pensará duas vezes antes de querer um para si. Em Veneno, somos apresentados aos mesmos personagens da história original de Branca de Neve, mas de uma maneira mais real, sem todo o conto de fadas, com os desejos reais de cada um por trás de suas ações. Achei a releitura tão sensacional que queria mais. Queria mais desenvolvimento do final que ficou surpreendente, mesmo sendo uma releitura.

O livro é contado em terceira pessoa, algo muito positivo, pois desta maneira não ficamos limitados a visão de um determinado personagem. A diagramação e revisão estão impecáveis, as folhas são amareladas e o tamanho da letra por ser um pouco maior, torna a leitura agradável e rápida. Tenho que citar também que a cada início de capítulo somos presenteados com desenhos belíssimos de um capricho surpreendente, além da capa que é a coisa mais linda. Principalmente pessoalmente. Ou seja, a Única arrasou em todos os quesitos do livro.

Logo após o término do livro Veneno, também temos a degustação do primeiro capítulo do livro Feitiço. Segundo livro da série, onde podemos ver que neste próximo volume acompanharemos a releitura de Cinderela. Nem preciso dizer o quanto estou ansiosa por Feitiço, não? Para quem curte uma releitura, principalmente dos contos de fadas que crescemos ouvindo, irá devorar Veneno assim como eu.


25 comentários

  1. Oi
    Quando vi o lançamento desse livro, achei a capa linda e gostei logo de cara! rsrs
    Com certeza vou ler esse livro e gostei bastante da sua resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Oii, estou ansiosa para ler esse livro :)
    Ameii tudo nele.

    ResponderExcluir
  3. Como fã de Once Upon a Time, tô com grandes expectativas em relação a esse livro e espero não me decepcionar, pelo menos depois dessa sua resenha. Fiquei tão curiosa em relação a esse final que sinto que terei que fazer o impossível para ter esse livro logo.

    ResponderExcluir
  4. Sou tão curioso pra ler essa obra que já não aguento mais passar pelo livro na livraria e não comprar rsrs. Como muitas resenhas que já li do livro a sua me agradou completamente e novamente fiquei com uma enorme vontade de ter a obra em mãos e lê-la imediatamente *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    entreversosepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mais uma releitura de contos de fada. Acho bem interessante como os autores estão dando uma cara nova ao "Era Uma Vez...."
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Assim que vi a capa meus olhos brilharam. =) A sinopse e, principalmente, a resenha foram escritas de um jeito que me atraem para a leitura do livro. Entretanto, vou tentar não criar expectativas quanto a futura leitura porque fui fazer isso com "Branca de Neve e o Caçador" e, para mim, foi uma decepção. Só que o "Veneno" tem algo especial porque ganhou cinco estrelas aqui no "Perdidas", e até hoje não fiquei frustrada com nenhuma das indicações de vocês. Obrigada meninas! Então, esse livro vai estar na minha estante logo, logo. =)

    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda você Daiana. Obrigada pela confiança! Ficamos muuuito felizes de saber que confia nas nossas indicações. Somos sempre sinceras com relação ao que achamos das nossas leituras. =)

      Um beijo! S2

      Excluir
  7. Olá Laisy!
    Adorei a sua resenha *-* Estou muito ansiosa pela leitura dessa série, e espero de coração que eles façam uma nova versão de A Bela e a Fera, que é meu conto favorito *-*
    Parece ser realmente fantástico!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Bem eu não li o livro, mas com certeza irei ler quando tiver em mãos, todas as resenhas que leio, sempre me deixam com mais vontade de ler esse livro, gosto muito de A Branca de Neve, espero não me arrepender, mas creio que isso não vá acontecer.

    Mayla

    ResponderExcluir
  9. Adoro contos de fadas!!
    E fiquei super interessada nessa série que apresenta novas versões!! *-*
    Amei a resenha e fiquei super empolgada em conhecer logo!!
    Fora que essa capa é maravilhosa néah =)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é mesmo maravilhosa Suzi! Pessoalmente então... É a coisa mais linda! E que bom que gostou da resenha! S2

      Bjuuu

      Excluir
  10. Ainda não tive oportunidade de ler um livro assim,estou muito ansiosa para ler!
    Fico na expectativa do que pode ter de diferente e interessante do convencional!
    Espero gostar muito!
    Beijinss!

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei Veneno, a Sarah fez uma recriação muito boa e eu adorei. Só achei o começo um pouco confuso e os personagens sem muita vida, mas com certeza é uma leitura que indico para quem gosta de contos de fadas.

    Robs - Perdido em Palavras

    ResponderExcluir
  12. Estou doida pra ler esse livro, achei fantástico essa releitura de contos de fadas. E a capa é simplesmente linda!!! Super desejado.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Sou suspeita para falar desse livro.Sou parceira da editora e adorei a nova roupagem da Branca de Neve, me diverti horrores com algumas cenas!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro essas releituras. O que mais me chamou a atenção nesse livro é que a Branca de Neve não é tão santa como no conto clássico. Gosto dessa "humanizada" que alguns autores dão às personagens. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada por contos de fadas e amo suas releituras. Estou muito curiosa para conhecer essa nova versão da branca de neve.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhuma releitura de conto, e achei a forma como essa e descrita, de forma mais real, e envolvente, mais atual, gostei bastante e por isso pretendo da uma chance para esse livro, espero gostar bastante.

    ResponderExcluir
  17. Ainda tentei comprar os livros infinitas vezes mas a renda não ajuda, porem deixa duvida é bom? é ruim? é bom investigar antes de comprar.

    ResponderExcluir
  18. Uma amiga me emprestou esse livro, e fiquei admirada de como uma história tão antiga e que conhecemos bem,pode ser completamente transformada.
    Teve momentos que imaginei:"Como? È isso mesmo?"
    Para quem curte uma releitura,esse é o livro!

    ResponderExcluir
  19. Que fantástico.
    Amo essa ideia de desconstruir as coisas... principalmente essa historinha do "felizes para sempre". Isso é tão clichê.
    A capa é linda... e parece bem interessante, realemnte...

    ResponderExcluir
  20. Que fantástico.
    Amo essa ideia de desconstruir as coisas... principalmente essa historinha do "felizes para sempre". Isso é tão clichê.
    A capa é linda... e parece bem interessante, realemnte...

    ResponderExcluir
  21. Uau uma branca de neve nada boazinha e interesseira já que usa sua beleza para conseguir o que quer, quem diria, fiquei intrigada com o desenrolar da historia.

    ResponderExcluir
  22. Laysi!
    Adoro as releituras dos contos de fadas e poder ler que a Branca de Neve não é tão boazinha quanto imagino, é altamente estimulante.
    Amei a capa!
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥