3 de novembro de 2014

The Walking Dead - A Ascensão do Governador por Robert Kirkman e Jay Bonansinga

Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Record
ISBN: 
9788501097156
Ano: 2013
Páginas: 361

Classificação:  
No universo de The Walking Dead não há maior vilão do que o Governador. Ele é o déspota que governa a cidade isolada de Woodbury e tem doentias noções de justiça: seja a forçar prisioneiros a combater zombies na arena para divertimento dos locais, seja a destroçar violentamente aqueles que o confrontam. O Governador é um vilão que tão cedo não se esquece e a sua história é uma das mais controversas que Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, alguma vez concebeu. Agora, pela primeira vez, os fãs irão descobrir como é que o Governador se tornou neste homem implacável e aquilo que o levou a tais extremos. A ascensão do governador é o primeiro livro da série The Walking Dead, e nos promete mostrar as origens desse personagem. Pode se esperar muitas surpresas e muita aventura, A ascensão do governador veio para reforçar o sucesso obtido com a série Televisiva. 


Começarei essa resenha dizendo que sou mega fã da série The Walking Dead, e fui ler os livros com a maior expectativa do mundo!! Mesmo sabendo que o livro não nos contaria a historia de Rick, não desanimei e fui esperando MUITO sangue, tiro, porrada e bomba. Continue lendo para saber se minhas expectativas foram correspondidas....

Como os fieis leitores do blog sabem, sou fã do gênero terror e adoro ver/ler coisas do gênero, mas não basta apenas conter sangue e mortes aleatórias para que a história me conquiste. Para me convencer de que merece um lugar especial na minha estante, a história tem que ser exatamente do jeito de foi esse livro “The Walking Dead – A ascensão do governador’. 
Neste livro encontramos TUDO que um bom livro de terror precisa! Temos suspense, ação, mortes, sangue e um excelente enredo, que prende nossa atenção do começo ao final do livro. 

Como a sinopse já entrega, acompanhamos a história do famoso vilão "Governador", e de seus companheiros: Penny (sua filha), Brian (seu irmão) e dois amigos (Bobby e Nick). Mal inicia o livro e já nos esbarramos com cenas de ação! Em meio as apresentações dos personagens, os autores já nos chocam com cenas de morte. Enquanto eu lia, pensava: \õ/ BLOOD \Õ/ !! 
Vamos então a um breve resumo do livro, sem contar nenhum spoiler (óbvio, não sou mal). 
O foco desse livro é a luta deles pela sobrevivência. Quem viu a série e leu os HQ's esqueçam de tudo, e venham ler esse livro para conhecer mais o personagem de Phillip Blake (Governador) e sua família "problemática". Você deve estar se perguntando sobre a mulher de Phillip né? O que aconteceu com ela? Ela aparece? Ela é ao menos citada no livro? Se quiser ter essas perguntas respondidas, LEIAM O LIVRO. 

O grupo chefiado por Phillip tenta cruzar o estado da Georgia, percorrendo no total 30 km de distância que separa as cidades de Atlanta e Waynesboro. Durante todo esse percurso o livro nos encanta, nos deixa aflito, nos deixa tenso e nos deixa cada vez mais viciados na história. As cidades no caminho estão completamente abandonadas, não há nenhum meio de comunicação funcionando e tudo parece acontecer para dificultar o caminho deles. O livro é tão esplêndido, que parece que você está lá com eles, lutando pela comida de cada dia, e pela sobrevivência daqueles que você ama. O livro está na minha estante de favoritos... (sim, eu tenho uma estante separada para os livros favoritos =p).
E outra coisa que me fez gostar tanto desse livro: O que foi esse final?
Sua cara fica exatamente assim: 'o' !

Você malandrinho que antes de começar a ler o livro, abre na última página, NÃO FAÇA ISSO COM ESSA OBRA. O final é chocante.................... minha reação após a última frase: corri e comprei as continuações sem pensar duas vezes!

Como um bom amigo, eu falo a vocês NÃO SE APEGUEM A NENHUM PERSONAGEM. Lembre-se que estamos num mundo caótico, onde qualquer um pode morrer a qualquer instante. E as mortes desse livro são tão surpreendentes que só deixa você cada vez mais fã da obra dos autores. 
O livro foi muito bem narrado, tanto que em muitas cenas o leitor ficar extremamente apreensivo, e vai devorando o livro aos poucos, da mesma forma como os zumbis vão devorando os cérebros dos personagens... hehe. 
Eu vou postar umas fotos aqui, para mostrar a vocês como eu ficaria se eu virasse um zumbi!



Legal né ? haha eu pelo menos me diverti fazendo isso.. Ok, sou meio doido! Mas você também pode se inspirar um pouco nessa leitura e brincar junto comigo... É só entrar nesse site clicando aqui.
Valeu pessoal, até a próxima resenha. Abraçoos ! 


16 comentários

  1. nunca assisti nem li nada desta série, apesar de gostar bastante do gênero terror. na verdade, o que me tira um pouco a curiosidade de conhecer esta história, é que ela parece ser enrolar demais... ;x
    bom saber... tenho mania de abrir a ultima página para ver a quantidade de folhas, e ODEIO quando a ultima frase é a mais chocante, e sem querer eu leio ela...
    para um livro ser bom tem que ser assim mesmo, com mortes surpreendentes e inesperadas.
    que demais essas monstagens... quero fazer minhas também! hahaha
    sinceramente, fiquei bem curiosa pela história, mas confesso que mais pelo livro do que pela série! :P

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vi a série de Walking Dead, mas recebi esse livro há um tempo atrás. Eu comecei a ler e não curti muito, acabei abandonando. Mas acho legal como essa franquia funciona :)
    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vi a série um tempo atrás e fiquei com medo, acredita? ahahah mas tenho um amigo que gosta bastante dos livros e está me empurrando para ler e acho que vou encarar. Eu nunca leio a última página porque depois eu só fico pensando no fim e me distraio total da história ahaha Sobre não se apegar com nenhum personagem: sou fã de ASOIAF então meio que já aprendi isso tudo :( As fotos ficaram muito legais ahaha, vou entrar no site e me inspirar. Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que eu não mi dou bem são os Zumbis tenho medo, já tentei ver a serie mais fiquei com medo... :( Mais ainda quero ler os livros porque vejo muitos elogios e afinal posso imagina-los bonitinhos...
    *-*

    ResponderExcluir
  5. Sabe.. até hoje eu não vi nenhum episódio da série.. não seii
    eu realmente não gosto tanto de filmes;séries de terror.. ou seja lá o que
    for esse monte de zumbi..

    eu jogando jogo assim.. é mais gritoo do que tudoo.. cada hora levo um susto..
    os livros tbm não me deixam muito interessada..

    ResponderExcluir
  6. É Diego,você é um pouco doidinho mesmo!
    Suas fotos como zumbi,ficaram horripilantes...
    Bem,quanto ao livro,fiquei feliz por você ter gostado tanto da trama.
    Mas esse gênero de livro não faz muito o meu gosto. :/

    ResponderExcluir
  7. Este aplicativo é o máximo, eu e meu esposo já fizemos muitas fotos nele hahaha por coincidência ele comprou o primeiro livro tbm para ler nas férias, espero que ele goste, somos fissurados na série de TV!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Sou muito fã da série mas nunca li nenhum livro da mesma :/
    Parece ser muito bom mas não sei se consigo ler um livro de terror, mal me aguento co um filme e thw walking dead tem feito uma pressão psicológica, e nem tô assistindo direito, sim sou mole demaiiiis kkk
    Mas lerei sim um dia, preciso ler u.u
    beijos
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  9. eu sou fã da serie, mas dei uma parada na 4 temporada, tenho q voltar a assistir falando nisso.
    esse livro é deveras ótimo e com certeza eu recomendo pra todo mundo, fo um dos primeiros livros que eu resenhei no meu blog e apesar de n ser fã do governador descobri como ele se tornou essa pessoa foi interessante :D
    realmente merece 5 estrelas.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. The Walking Dead me dá preguiça. Por esse motivo nunca assisti à série, talvez minha birra interna para ser do contra com os meus amigos viciados nela também tenha um pouco a ver com isso rsrs. Mas convenhamos, você vendeu muito bem o livro, me deu vontade de lê-lo, e agora, talvez, eu até faça isso! Ou posso continuar fazendo birra e sendo a única dentre meus amigos que não sabe absolutamente nada sobre a franquia haha

    ResponderExcluir
  11. Oii Diego !
    Olha, pra te falar a verdade esse negócio de zumbi é mais a cara do meu noivo do que minha. Juro que já tentei assistir a série e não gostei nenhum pouco !
    Adoro livro de terror, e depois que li a resenha me empolguei um pouco com os livros, mas olha, juro que vou ler com uma expectativa bem baixa, e espero que a leitura me encante :]
    Beijos !

    ResponderExcluir
  12. Nossa Diego, só posso dizer que você ficaria horrível! Ainda em que a resenha compensou a foto...kkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. KKKK, que demais as fotos suas zumbis, eu acompanho a série mas nunca comprei os livros, mas por falta de money mesmo, quero muito ler e ver se é tão bom quanto a série ♥, Fiz uma foto minha zumbi, ficou super irado também! o/ Que bom que suas expectativas com o livro foi bom, e correu logo para comprar os outros, é difícil mesmo, não podemos nos apegar a ninguém, exceto Daryl ♥, Daryl is divino, que cara mais foda e mais legal e além de tudo charmosão u.u, de apaixonar com seu supercrossbow !
    Odiei o governador e amei sua morte HAHHA, muito filho da mãe, achei uma bosta ele.. mentiroso e falso, Adorei o Call, ele parecia inútil mais depois fica bem útil e forte no grupo
    Beijos Diego, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  14. Eu A-M-E-I esse livro, foi uma das coisas mais bem escritas que eu já li! E não to falando isso porque sou fã da série hen. O final também me deixou chocada Diego, não esperava por tal coisa. Eu li o segundo livro da série já mas acho que esse foi bem melhor, me deixou bem mais apreensiva e me fez compreender muita coisa.

    ResponderExcluir
  15. Me empresta esse livro por favor. N?ecessito demais. Folheei de um menino da minha sala e assisti a série. Preciso muito. Vou comprar.

    ResponderExcluir
  16. A série é bem legal mas ultimamente ela tá tão sem graça...espero poder ler esse livro em breve e ver se é tudo isso mesmo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥