3 de dezembro de 2014

Atraído por Emma Chase

Série Tangled - Livro I 

Autora: Emma Chase 
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579306907
Ano: 2014
Páginas: 272

Classificação: 
Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí- la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?

Quando você pensa em uma história de amor onde o cara é aquele cafajeste e de repente se vê apaixonado pela mocinha da história, quem normalmente conta a história é a mocinha, certo? Pois é... Esse livro conquistou o meu coração por um motivo muito simples. Quem conta a história é Drew, ou seja, o homem!!!


E sabe aquele cara que é SUPER sincero que não tem vergonha de admitir que homem pensa em sexo o tempo inteiro... que eles morrem de tesão quando a mulher usa salto alto (ainda mais se ela estiver só com isso na cama) entre outras coisas que nós, mulheres, não ouvimos eles dizerem em voz alta, mas sabemos que eles pensam...
Pois é... Drew faz questão de informar isso e outras coisas mais para nós.
Mas por que isso também te conquistou Natália? Ele é um "galinha"! Sim, ele é. Mas isso faz com que você se aproxime muitooooo do personagem, pois é como se você estivesse conversando com um amigo de infância (ou aquele amigo gay que sempre te dá várias dicas sobre como o cara que você esta a fim pensa, pois ele também é um homem.)

Outra coisa que chamou muito a minha atenção é a forma como a autora decidiu contar essa história. Além de dar o ponto de vista ao homem, ela utiliza uma narrativa que se assemelha a um filme. Conforme você vai lendo, você escuta o Drew falando com você e pedindo para que imagine a cena... congelar esse quadro e analisar algo com ele...

Ele é o narrador e o personagem!  E eu achei isso fantástico! Abaixo vai uma prova do que estou tentando explicar...


" Esta vendo aquele traste fedido e barbudo jogado no sofá? O cara vestindo uma camiseta cinza imunda e uma calça de moletom rasgada? Aquele sou eu, Drew Evans."

E assim começamos a acompanhar a descida para o Inferno de Drew, utilizando as próprias palavras dele para descrever como ele passou de um galinha para um homem perdidamente apaixonado. E gente... eu vou ter que contar uma coisa para vocês... eu RI MUITOOOOO com ele contando a "triste história" dele. 
Ele é muito engraçado!!!
Imaginem a cena: Eu, sentada na minha sala no trabalho com um colega de equipe, em pleno feriado, ou seja, sem nada para fazer. Puro plantão. Então, obviamente que eu peguei meu livrinho e fui ler, enquanto meu colega fazia qualquer outra atividade para matar o tempo ocioso dele... sei lá... jogava sudoku no computador. Daqui a pouco, eu começo a dar altas gargalhadas lendo o livro e a pessoa que estava concentrada na sudoku me olha com uma cara de espanto, do tipo: Do que você tá rindo mulher?! Tá maluca?! 
Passa um tempo e você fala em voz alta: "Seu idiota!". 
Seu colega pensa que você o esta xingando, mas nãoooooooo. Você esta falando com o Drew!!! 
É nesse nível de esquizofrênia que eu estava gente... Esse foi só um exemplo dos micos que a gente passa lendo este livro...

Mas o final deve ser bem previsível, né Natália? 

Sim. Ele é previsível, mas vamos falar a verdade? Somos mulheres... adoramos quando o livro termina como queremos; e como a experiência que nos levou até o final previsível foi simplesmente maravilhosa, nós nem nos importamos com o fato de que já sabíamos o final. Tô errada? 
Não precisa responder... eu já sei a resposta. 
Então corre pra livraria!! Você esta perdendo a oportunidade de passar momentos muito prazerosos ao lado de Drew e Kate! Eu simplesmente não conseguia largar esse livro, e tenho certeza que vai acontecer a mesma coisa com você. 


8 comentários

  1. eu li este livro já faz tanto tempo que olha, demorei para pereber enquanto lia sua resenha hahaha acho que preciso ler ele de novo!
    realmente, o diferencial deste livro é o fato de o mocinho ser o narrador, e é ótimo, pois ele é muito engraçado :P
    ah, eu mesmo adoro um clichê... adoro quando os personagens conseguem superar todos os problemas e deixarem o amor prevalecer! :D

    ResponderExcluir
  2. Para ser sincera não gosto nem um pouco de livros eróticos, então não pretendo ler. Mas pra quem gosta desejo uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de Drew, mesmo ele sendo igualmente a todos os homens em romances praticamente,
    Lindão, todas querem, arrogante etc..
    Amei o fato de ele ser o narrador, é bem mais legal a parte dos homens contando *-*.
    Ele é bem sincero em '-', até me espantei, acho que ele é meio diferente sim e não tão igual.
    KK amei a quote dele se descrevendo, e ainda mais com você dizendo que ele é engraçado.
    kkkkk, minha mãe também fica me olhando estranho quando eu começo a rir pra caramba dos livros.
    Me interessei ainda mais, nunca tinha visto uma resenha, porém já vi as capas rondando pela internet.
    Beijos Natália,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  4. Olá Natália,
    eita que esse livro já me ganhou nas primeiras linhas: narrado por um homem? Amei isso!
    Isso de imaginar as cenas é outro ponto positivo do livro. Cara, quero saber a "triste história" dele. Eu ri com você contando seu mico, hahah ^^
    Nunca imaginei que esse livro fosse tão legal e engraçado. Preciso ler <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ih, Natalia,por sua causa já estou ansiosa para conhecer o safado do Drew,rs.
    Achei diferente um livro de romance ser narrado pelo personagem masculino.

    Adorei!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nati tudo bem? faz um tempo que estou de olho neste livro então assim que tiver a oportunidade vou compra-lo! Me parece ser ótimooooooooo!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Não Natália, você está certinha! Quem liga se o final é previsível quando o que mais queremos é o final feliz mesmo. Gostei de saber que é ele quem vai contar a estória.
    Bjs, Rosse

    ResponderExcluir
  8. Tá okay. Me convenceu a ler esse livro. Apesar da capa horrorosa, da sinopse sem graça e do grande aviso tácito de que esse livro é um romance açucarado cheio de inseguranças que acaba no felizes para sempre. Se é o tipo de livro que te faz ter ataques histéricos é o que eu preciso no momento. rs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥