3 de janeiro de 2015

Ladrões de Elite por Ally Carter

Série Heist - Livro I 

Autora: Ally Carter 

Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410068
Ano: 2011
Páginas: 240

Classificação: 

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou. 

Sabe aquele filme "Onze Homens e um Segredo"? Então... esse livro tem a mesma premissa, ou seja, vários ladrões se juntam para promover o grande roubo... aquele que todos juravam impossível de ser feito e acabam formando uma equipe super divertida, onde você acaba torcendo para quem, tecnicamente, são os vilões, já que eles são ladrões! Mas nesse caso, os ladrões são adolescentes e tem uma causa bem mais nobre do que conseguir alguns milhões... eles estão tentando devolver obras de arte que foram roubadas e salvar a via do pai de Katarina.

Como a sinopse já diz bastante coisa sobre o livro, eu vou me ater ao que eu achei da leitura. Ela é de-li-ci-o-sa!
Primeiro porque a Katarina não é uma personagem feminina doce e indefesa. Fala sério! Ela já aplicava golpes com o pai quando tinha 5 anos! E agora ela é a chefe de toda essa mega operação, então, ela é bem decidida.

Segundo porque o melhor amigo dela (e candidato a futuro namorado) é podre de rico, engraçadíssimo e rouba todas as cenas em que participa. Mas como assim? O cara é podre de rico e anda com um bando de ladrões? Pois é... digamos que o perigo o fascina... e ele não tem a menor vergonha de participar dos golpes da amiga.

Terceiro porque não é uma leitura que fica enrolando. A autora se propôs a fazer um livro sobre ladrões adolescentes e se mantém nessa linha. Ela não foca no romance para transformar o livro em mais um romance bobo adolescente. Foco é a palavra chave aqui. Isso quer  dizer que não tem romance? Tem, mas é bem sutil. Afinal, eles estão planejando um roubo! Eles precisam se manter focados nisso... mas pode rolar uma paquera... e quem sabe como isso pode evoluir nos outros livros da série, né?

Eu me diverti muito lendo este livro e recomendo para todos os fãs do filme que citei e para aqueles que gostam de uma aventura com uma pegada new adult. Eu já imaginava que iria gostar desse livro, pois de cada 10 pessoas que eu conheço que já tinham lido, 10 disseram que eu iria amar.

Ai fica a pergunta...
Por que raios a editora não publicou o resto da série aqui no Brasil?  
Elementar meu caro leitor... porque apesar de TODO mundo adorar esse livro, ele não obteve grandes vendas.
A verdade é que esse é um livro que passa ano... entra ano... e as pessoas continuam comprando ele.
Primeiro porque ele vive em promoção custando a bagatela de 10 reais na Bienal e no submarino, logo, estava presente na cesta de várias pessoas pelo que vi na Bienal de São Paulo no ano passado.
Segundo porque todo mundo tem esse livro na lista do skoob pois ouviu alguém falar que ele é muito bom e por isso pretende ler algum dia, mas sempre deixa para depois...
É o mesmo caso de "Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado", que para lançar a continuação aqui no Brasil - Como Salvar um Vampiro Apaixonado - teve que haver uma baita mobilização na internet lotando a caixa de entrada da editora, ou "O doador" que teve que ser adaptado aos cinemas para alavancar as vendas e assim o segundo livro - A Escolhida - ser lançado pela editora.
Todos os livros citados são bons, mas ao disputarem o espaço com outros livros acabam ficando em segundo plano na hora da compra por inúmeros motivos.

A minha sincera opinião sobre isso...
Se você se propõe a trazer uma série para ser publicada no Brasil, se proponha a publicar tudo. Mesmo que não venda o esperado. Ao invés de sair com uma tiragem de 100 mil exemplares, sai apenas com 1000, mas publica!
Ah... mas vai encarecer o livro. O livro que ficaria custando R$19,90 normalmente vai passar a custar R$29,90 com uma tiragem mais baixa. 
Dane-se!
Quem quiser saber o resto da história vai pagar os R$29,90 e não vai se sentir traído ou prejudicado por ter sido apresentado (e se apaixonado) por uma história e não poder acompanha-la até o final.
Sabe o que eu estou tendo que fazer agora? Procurar o livro físico em inglês pela barganha de R$59,00 porque preciso importar, ou pagar R$29,00 pelo ebook no kindle (que óbvio, é a minha opção!).
Vocês acham que eu não estaria disposta a pagar esses mesmos 29 pelo livro físico?

Então fica o meu recado para a editora e meu pedido aos leitores: se vocês tiverem a oportunidade de ler este livro, LEIAM! E podem encher o saco da editora nas redes sociais para que eles publiquem o resto da série, pois ela é muito boa!
Eu vou tentar dar continuidade pelo kindle por enquanto e em breve deve ter resenha aqui no blog para vocês.

17 comentários

  1. Sinceramente essa é a primeira resenha que leio sobre o livro e adorei.
    Gosto de tramas cheias de aventuras e ação. Como é o caso desse não é?!
    E realmente é bem desagradável gostar de uma história,quando a sequência provavelmente não terá uma publicação.

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Já tinha visto o livro, mas não conhecia a história e depois da sua resenha só posso dizer que ele vai para a lista de desejados, direto entre os primeiros. Não sabia que a história era sobre ladrões adolescentes, deve ser muito boa mesmo!
    Espero que a editora decida lançar os outros...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ajudando a roubar com apenas 5 anos, meu Deus! Essa menina é um prodígio (nos crimes) haha
    Parece ser um livro muito bom mesmo, uma pena a editora fazer isso. Essa semana vi até uma mobilização na internet por conta disso, estavam juntando nomes de livros que as editoras não querem publicar as continuações pra poder infernizar a vida delas até elas publicarem :p e concordo plenamente com isso. É um verdadeiro saco ficar esperando por uma continuação e ela não vir. Tem tanto livro ruim por aí que eles publicam aos montes.

    ResponderExcluir
  4. Achei o enredo super diferente. Apesar de ser comparado ao filme, que não assisti. Mas por os ladrões serem jovens, achei que provavelmente tem muito humor ao decorrer da história. Adorei a protagonista, me lembrou Koko Hekmatyar, do anime, Jormungand. Por ela ser toda decidida e que com idade não tão grande, comanda todo esse grupo para o roubo das artes roubadas? '-'
    Sobre esse futuro namorado... super engraçado e ainda por cima, já tive empatia pelos personagens e por ele ainda mais.
    E realmente, adorei o que tu disse. Essas editoras fazem sacanagem ao não publicar o resto das séries... só mais pelo dinheiro, ao invés de proporcionar algo bom. E pelo jeito, a editora não pensa ainda em publicar. Quero conhecer por me lembrar Jormungand mesmo, algo que adorei assistir.
    Abraços Natália,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  5. Ao ver a capa desse livro, jamais imaginava que a premissa fosse essa. Um grupo de ladrões adolescentes que se junta para roubar obras de arte, mas por uma causa quase nobre? Bem original, achei, apesar de ter seus traços com 11 homens e 1 segredo. Sua resenha me ganhou e com certeza vou querer ler a obra. Parece ser um livro e tanto.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, Naty. Publicar um livro e depois parar no meio do percurso porque não deu um retorno, não dá.
    Adorei a história e principalmente por ser semelhante ao livro. Parece muito divertido, realmente, e fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi Natália, tudo bem? Nossa, eu morro de vontade de ler esse livro, a sinopse é muito boa e a história parece ser bem engraçada. Além disso, sinto que vou gostar, pois é um livro que tem foca no que ele se propõe e não fica enrolando, além disso, a Kat parece ser muito maneira e decidida, gosto de personagens femininas fortes.

    O que me desanima a ler é saber que a continuação não vai ser publicada... a gente realmente pode encher a paciência da editora, mas isso não significa muita coisa... e quem não sabe ler em inglês fica prejudicado. Enfim, muitos livros bons não tem o destaque que devem porque não são tão conhecidos e tudo mais.

    Entretanto, adorei a resenha e vou tentar ler, mesmo não sabendo quando poderei ler a continuação.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Também detesto esta história de não publicarem o restante das séries porque não alcançou o esperado. Uma falta de respeito! Eu sou uma das pessoas que ainda não o leu. Na verdade, ultimamente, tenho esperado sair alguns volumes antes de começar uma série.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oii Natalia,
    Confesso que ganhei esse livro no ano passado e até hoje não li. Me senti na descrição que você do o porque a editora não publicar a continuação. Por que quanto "Como se livra de um vampiro apaixonado " eu amei.
    E é um pena realmente quando acaba a editora não lançando a continuação,se ela se comprometeu que continue.
    Igual a Ed. Saida de Emergência que está lançado a série Outlander, mais na TV ela foi cancelada, só espero que não cancelem os livros também.

    ResponderExcluir
  10. Ladrões do bem!? Achei legal a ideia, tb gostei da personagem não ser "cheia de não me toques", na minha opinião torna o livro bem mais legal! Já tinha ouvido falar no livro então estou louca pra ler!!! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro me lembrou de um filme que assisti há muito tempo rs Gostei bastante da resenha, fiquei interessada em lê-lo, mas estou com receio pelo que você falou sobre não ter ainda as continuações e nem previsão para serem lançadas. Realmente é muito chato quando desistem de lançar o restante dos livros porque a editora foi muito pretensiosa com a primeira edição. Sinceramente, se não é um livro com tanto renome internacional ou que tenha uma base confortável de fãs do autor não faz sentido lançarem tiragens enormes, principalmente se não possuem uma estratégia de marketing condizente.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Essa é a primeira que vejo dele, parece ser bom, muito divertido também, pretendo sim comprar ele para ler, fico feliz em saber que ele é baratinho, pena que não publicaram os outros livros da série, só não irei comprar ele esse mês porque já comprei meus livrinhos hehehe.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Eu também só leio elogios em relação a esse livro. Dei ele de presente a uma amiga e ela amou. Mas também, fica fácil gostar de uma trama dessas, pois é direta e não se perde em meio a romances chatos e melosos. Se quisesse ler gente se pegando, iria direto pra um romance.
    Em relação a essa parada da não publicação da continuação das série, acho uma pura falta de sacanagem das editoras. Publica a porra da continuação, mesmo que seja em e-book.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Nossa. Como assim a editora não publicou o resto? Detesto ficar louca por uma continuação e ela não vi. E detesto também ficar com a série incompleta. Muita sacanagem, poxa. O livro realmente parece bom, mas se não tem a continuação, nem vou comprar para não ficar chateada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Estive olhando para esse livro um dia desses e não o comprei por não gostar muito do gênero. Acho que vou me arrepender disso pois aparentemente o livro é ótimo. Essa premissa não me agradou muito de inicio mas acho que mim ariscaria na leitura dele apesar da péssima decisão da editora de não publicar a continuação da série. Muito chato isso!!! Também gostei da capa, bem bonita e sugestiva. Enfim, uma rara exceção que será acrescentada a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  16. Oiee.
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, então não sabia nada dele.
    Como eu gostei do filme acho que também iria ou irei gostar do livro.
    Fico p da vida quando as editoras lançam uma série e depois largam pra lá, é um saco, quando a gente está amando a série de repente eles não lançam mais nada, e quem não lê em inglês se ferra (eu).
    Mas gostaria muito de ler esse mesmo assim.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  17. Oiee.
    Eu amei o filme Onze homens e um segredo então se o livro segue essa linha com certeza também vou gostar dele. Sua resenha me deixou bem animada pela leitura, apesar de nunca ter o visto por aqui a partir de hoje vou prestar mais atenção quando for a uma livraria ou nos sites.
    Bela dica.
    Bjokas!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥