23 de março de 2015

Baía Invernal por J. Barton Mitchell

Autor: J. Barton Mitchell
Editora: Jangada
ISBN: E-book
Ano: 2014
Páginas: 92
Classificação: 
Baía Invernal - Mira Toombs fugiu da Cidade da Meia-Noite, deixando para trás sua casa e seus amigos, numa tentativa desesperada de reparar os danos causados pelo Artefato feito para enfraquecer a Estática. Essa é uma viagem que vai levá-la a Baía Invernal, uma cidade nostálgica, construída sobre um lago congelado. Um lugar de segredos e conspirações – e ainda mais perigoso para Mira do que a Cidade da Meia-Noite. Baía Invernal é o último reduto do Mundo Anterior, um lugar onde os artefatos das Terras Estranhas são proibidos, e onde ser Bucaneiro significa uma sentença de morte. Para conseguir o que precisa, Mira é obrigada a fazer uma troca arriscada. Algo que vai levá-la para os recantos gelados da cidade, onde seu maior e mais temerário segredo é guardado por uma Máquina letal, que, segundo dizem, apenas uma pessoa pode desarmar. A única pessoa cuja presença não é permitida entre as muralhas bem protegidas da cidade.

Como a sinopse já diz bastante sobre o livro vou me ater em comentar sobre o que achei, pois se eu falar algo a mais do que se encontra na sinopse, será spoiler visto que o livro é bem pequeno por ser um conto.

Baía Invernal é um e-book que é possível adquirir gratuitamente no site da Saraiva - Para adquirir, clique aqui. Quando o encontrei não pensei duas vezes e comprei, pois estava carente de ler novamente algo sobre esta saga simplesmente esplendida. Este livro é um conto muito completo sobre Mira antes da história que se passa no livro Cidade da Meia Noite - Resenha que você pode conferir clicando AQUI. E por ser bem fininho, finalizei em apenas uma hora.

J. Barton possui uma escrita extremamente envolvente e dinâmica e é praticamente impossível largar ambos os livros antes que eles finalizem. Definitivamente uma série que vale a pena acompanhar.

3 comentários

  1. Olá, Laisy.
    Como ainda não li Cidade da Meia-noite, não sei bem do que se trata o conto. Mas, pretendo ler tanto a obra quanto o conto em breve. Afinal, a premissa é bem interessante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o outro livro, então não sei bem o que se trata, mas que bom que não rolou spoilers. Parece ser interessante, pela sinopse. Vou dar uma pesquisada depois para ver o que mais acho sobre eles.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não li o outro livro, mas parece ser bastante interessante... Vou ver se encontro, afinal a leitura desse tipo de conto me atrai bastante. :*

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥