14 de julho de 2015

A Invenção de Hugo Cabret por Brian Selznick

Autor: Brian Selznick 
Editora: Edições SM 
ISBN-10: 8576752034
Ano: 2007 

Páginas: 534
Classificação: 
Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato:ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

Essa semana teremos muitas resenhas, pois, como vocês sabem, estamos participando da maratona de Inverno!!! Então vamos logo conferir a resenha do primeiro livro dessa maratona!!!

7 comentários

  1. Natália!
    Assisti o filme, mas ainda não li o livro.
    Gostei!
    E parabéns pela maratona.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Seguindo firme na maratona, que bom. Não tenho muito interesse neste livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem interessada em adquirir o livro para o meu filho. Quero que ele "tome" gosto pela leitura como eu.
    E como a capa e páginas são lindas!

    Ótima dica!

    ResponderExcluir
  4. Ooiiieee, tudo bom?
    Amei a resenha vídeio heheheh, eu ainda não li ao livro, e muito menos vi o filme, mas fiquei curiosa para fazer ambas as coisas, como eu ainda não tenho o livro irei ver o filme logo, essa edição é linda demais.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Firme na maratona miga que você consegue, já assisti o filme e gostei muito mas não tenho interesse em ler o livro, na verdade acho que essa história ficou melhor no filme do que no livro >.< Uma coisa a favor desse livro é a capa que eu acho legal.

    ResponderExcluir
  6. Força na peruca que vai dar certo! Já assisti o filme e gostei bastante, mas o livro ainda não tive a oportunidade de ler. Pode ser que eu consiga fazer isso bem breve, vamos ver.

    ResponderExcluir
  7. Amei ler este livro e não sabia que tinha um filme , vou procurar pra assistir!
    bjos e Parabéns pela maratona

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥