5 de dezembro de 2015

Memes e Selinhos: Escritores


1. Um escritor que te iniciou no mundo da leitura.
Natália: Monteiro Lobato. Minha avó tinha a coleção completa de Sítio do Pica Pau Amarelo em casa, então, eu comecei a ler estes livros com ela quando era criança e acho que não parei mais depois disso. 
Laisy: Justin Somper da série Vampiratas.
Mariana: JK Rowling, sem mais. 
Diego: JK Rowling, sem mais.
Gabriel: William P. Young com "A Cabana"
Kathy: Sidney Sheldon com "Se houver amanhã". Eu já tinha lido outros livros, mas esse foi o que me tornou viciada em ler.

2. Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu. 
Natália: Um escritor que me perdeu foi James Patterson. Eu tinha vontade de ler os livros dele, pois todo mundo diz que se você é fã de Harlan Coben (meu caso), vai gostar de James Patterson também. Mas depois que li Bruxos e Bruxas...eu queria tacar fogo nesse livro e desisti de ler qualquer coisa desse autor. 
Um que me ganhou de volta foi Stephen King. Quer dizer... mais ou menos...
Eu comecei a ler "Zona Morta" e não consegui terminar porque ele maltrata um animal logo no início do livro e isso é inaceitável pra mim. Mas eu vejo a série Under the Dome que é adaptada de um livro dele, então... eu já tenho o livro. Só falta ler. 
Laisy: Uma autora que me ganhou e que agora sou fã incondicional é a Gail Carriger da série Alma?. Já uma autora que me perdeu foi a Jodi Meadows da série Almanova. Pois o primeiro livro eu ameeei e achei super original e criativo. Já o segundo - Almanegra - achei péssimo. Era tão ruim, mas tão ruim que a cada vez que tinha que pegar no livro para ler me perguntava: Tenho que ler esse livro mesmo?
Mariana: Uma escritora que me perdeu foi Kim Edwards. Li "O Guardião de Memórias" e amei. Empolgada com a descoberta de uma nova escritora, quis ler "Lago dos Sonhos" e... me decepcionei. Fraco, enrolado, cansativo, com as mesmas tramas do primeiro livro. Por enquanto, nenhum escritor que me perdeu me ganhou de volta. x)
Diego: Dificilmente eu leio um segundo livro de um autor que eu não gosto. Na verdade agora não consigo lembrar de nenhum autor que me ganhou de volta. E um que me perdeu foi o Rick Riordan (Percy Jackson), tudo por culpa daquele desastre de filme, que mesmo não tendo nada a ver com ele, me fez ter trauma de suas histórias. 
Gabriel: Um escrito que me perdeu temporariamente foi Augusto Cury durante a leitura da série "O Vendedor de Sonhos". No volume "Revolução dos Anônimos" eu senti que estava relendo o primeiro volume, com diversas coisas sendo recontadas e até frases repetidas (embora o final tenha sido surpreendente). Após o desgaste, acabei abandonando o terceiro livro com 20 páginas lidas. Mas conseguiu me ganhar de volta com a série "Análise da Inteligência de Cristo" (não é um livro religioso embora o título sugira rs), que a propósito indico fortemente pra qualquer um que curte livros sobre análises de comportamento! Por enquanto, nenhuma decepção definitiva com escritores que eu acompanho.
Kathy: Uma que  me ganhou foi Lori Nelson Spielman, acabei de ler um livro dela e pensei "quero mais". Uma que perdeu foi Holly Peterson, nem preciso comentar, fiquei tão decepcionada com o livro dela que nem quero ler mais.

3. Um escritor brasileiro e outro estrangeiro.
Natália: Um escritor brasileiro que me surpreendeu muito foi Raphael Montes. Quando li "Dias Perfeitos" fiquei pasma com o enredo e a forma como ele consegue fazer você torcer pelo vilão. 
Um escritor estrangeiro que amo é Harlan Coben. Amo romances policiais, mas todos os escritores que eu gosto estão mortos. Exceto ele. Não importa o que ele escreva, eu vou ler! 
Laisy: Um autor nacional que me surpreendeu bastante foi o Marcus Vinícius Barcelos. Adoro filmes de terror, mas livros de terror não leio nunca, até que dei uma chance a essa leitura que me surpreendeu e muito! Já um estrangeiro é a Wndy Alec da série A Queda de Lúcifer. Foram poucos os livros que já li que me tocaram dessa forma e ela é simplesmente um gênio.
Mariana: Adoro o Pedro Bandeira (seus livros eram legais até na escola) e Cormac McCarthy (me surpreendeu demais com "A Estrada").
Diego: Renata Ventura, por que ela escreve uma história baseada em Harry Potter! E um estrangeiro será a melhor de todos os tempos JK Rowling. 
Gabriel: Brasileiro: Augusto Cury, sem pensar duas vezes. Estrangeiro: C.S. Lewis
Kathy: Brasileiro: Carina Rissi, estrangeiro Marian Keyes.

4. Um escritor "zona de conforto".
Natália: Eu vou sair do clichè e não vou falar de Agatha em nenhuma resposta. Mesmo querendo coloca-la em várias... por isso, escolhi a (diva) Jamie McGuire. Não existe um livro dessa mulher que eu não ame e assim como o Harlan, eu nem leio mais a sinopse dos livros dela. O que ela escrever...eu vou ler. 
Laisy: Lauren Diva Kate.
Mariana: A partir do primeiro livro que li da Agatha Christie, me apaixonei pela sua escrita fácil e envolvente. É sempre muito bom ter nas mãos um livro da Agatha.
Diego: Sr. Mestre Harlan Coben <3 
Gabriel: Preciso de um ainda! rs
Kathy: Minha diva Marian Keyes.

5. Um escritor que você traria de volta dos mortos.
Natália: Stieg Larsson com certeza!! O cara era foda!!! E morreu sem receber os merecidos créditos por uma das melhores obras literárias nórdicas que existem: a série Os homens que não amavam as mulheres! 
Laisy: C.S. Lewis da série As Crônicas de Narnia. 
Mariana: Tolkien. Na verdade, queria tê-lo como meu avô. <3 
Diego: Venha Tolkien, fazer o mundo mais feliz ! 
Gabriel: Com certeza o supracitado C.S. Lewis.
Kathy: Sidney Sheldon

6. Um escritor que você conheceu por influência de alguém. 
Natália: Cassandra Clare. O Diego estava lendo Instrumentos Mortais, e queria que eu lesse para ele ter com quem conversar. Acabou que eu me apaixonei pela série, li tudo e ainda terminei antes dele!!! Hahahaha
Laisy: Ihhh gente! Pergunta difícil. Rs..
Mariana: David Nicholls. Conheci através da minha prima e amei o livro "Um dia". Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente na Bienal deste ano e o livro "Nós" (autografado) está na minha cabeceira só esperando ser lido.
Diego: Josh Mallerman, Natália literalmente surtou quando ela acabou de ler "Caixa de Pássaros"
Gabriel: James Dashner. Um amigo praticamente me forçou a ler "Maze Runner" quando nem se cogitava sair um filme. Serei eternamente grato pela indicação. rs
Kathy: Carina Rissi.

7. Um escritor que você sonha em conhecer um dia. 
Natália: Harlan Coben. Se o Diego não tivesse me trollado na Bienal de SP em 2014, eu teria realizado esse sonho, mas... ele resolveu ser um amigo de M#rd@ e me largou sozinha na fila da Intrínseca enquanto realizava o nosso sonho SOZINHO! #fdp
Eu também não ficaria triste em conhecer a Jamie McGuire. 
Laisy: Nossa! Vááários, mas a Danielle Trussoni do livro Angelologia. Gênia!
Mariana: Comecei com ela e vou fechar com ela: JK Rowling. Foi a autora que me fez apaixonar pela leitura, que me fez viver o universo criado por ela durante anos e ainda hoje, quando me lembro de Harry Potter, sinto nostalgia das primeiras leituras de cada livro. Marcou minha infância e minha história literária. 
Diego: Sem dúvidas nenhuma é a minha mãe JK Rowling, ela me mandou pro BR quando eu nasci, para me proteger da mídia, mas ainda não tive oportunidade de voltar pra UK para conhecê-la depois de grande! =p 
Gabriel: Max Lucado. Pelos livros desse cara, ele deve ser a pessoa mais em paz ainda viva!
Kathy: Marian Keyes... tentei até manipular um roteiro de uma viagem que fizemos pra passar pela Irlanda e dar um jeito de encontra-la, mas não consegui dobrar meu marido rsrs

E vocês que resposta dariam???

11 comentários

  1. Tag bem interessante e o melhor foi conhecer um pouco de cada blogueiro e seus gostos, não tenho certeza quais incluiria, teria que pensar bem, pois tenho estima com vários escritores, mas sem dúvidas J.K também estaria, HP foi um marco na minha adolescencia!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei as respostas! <3 Me identifiquei com a J.K.Rowling <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa que Tag maravilhosa, não conhecia, vou correndo responder lá no blog =)
    Achei o máximo todos os colaboradores do blog responder, ficou bem dinâmico!!!

    p.s. confesso que só senti falta de algumas imagens, sou muito visual!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa tag e mais legal ainda todos os integrantes do blog responderem. Tenho bruxas e bruxos e depois da declaração da Natalia fiquei com receio de ler rs. Under the dome esta aguardando para ser lido. Caixa de pássaros esta na minha estante esperando pra ser lido. Li o Guardião de memórias, depois do que a Mariana disse acho que não vou querer comprar o Lago dos sonhos rs. Li os Instrumentos mortais e adorei, nossa Natalia sempre passando na frente do Diego. Adorei os livros do Percy Jackson e os da Carina Rissi que li até agora. nas leitura hein kk. Dei muitas risadas com a resposta do Diego no item 7 kkkkk
    .

    ResponderExcluir
  5. Nathália!
    Nem sei quais respostas daria, porque são tantos que dizer um só em cada resposta, é complicado.
    Agora um escritor que traria dos mortos com certeza seria Ágatha Christie.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Saudações nobres,
    Gostei tanto da TAG que gostaria de postá-la no blog!
    Amei as respostas, daria algumas parecidas inclusive e outras completamente diferente. Não li nenhuma obra de alguns dos autores citados, preciso de tempo para me atualizar )=

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛

    The Queens Castle

    Árvore de Livros

    A princesinha de Vader

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da postagem, Natália.
    Quanto ao James Patterson, não desanime dele por causa da série Bruxos e Bruxas (que é realmente uma porcaria); leia os policiais que você irá gostar.
    Dos autores nacionais citados, até gosto do Pedro Bandeira. Lia os livros dele quando criança.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Natalia,não desista de James Patterson,Bruxos e Bruxas não foi bom,mas leia outros,talvez sua opinião mude.

    Adorei ficar conhecendo a opinião de cada um de vocês. :)

    ResponderExcluir
  9. Vendo essa post, percebi que tenho muito em comum com vocês e isso é muito legal *-* Vou responder essa tag também, claro, aqui sozinha mesmo, mas responderei, rs.

    ResponderExcluir
  10. Curto esses memes, porque sempre conhecemos os blogueiros. Gostei.

    ResponderExcluir
  11. Que saudade que eu tava dessa coluna ,mas agora voltarei a visitar o blog mais vezes u.u
    Adorei as respostas .

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥