Política do blog

Objetivo
Este blog tem como objetivo incentivar a cultura e o hábito da leitura no país, através da divulgação de informações sobre livros e todos os meios de difusão da arte e cultura que estejam disponíveis na mídia, a fim de facilitar o entendimento ou aprofundar o mesmo, sobre o assunto abordado em cada post. 

Resenhas
As resenhas são produzidas a partir dos livros que foram lidos, de acordo com o gosto pessoal das blogueiras, não sendo obrigadas à resenharem todos os livros que receberem. 
Não aceitaremos pagamento pela postagem de uma resenha. 
As resenhas conterão o nome do autor, a editora, o ano de publicação, ISBN, número de páginas, sinopse divulgada na contracapa do livro ou orelha do mesmo e a capa do livro resenhado.
Algumas publicações, mais antigas, não possuem o número de ISBN na capa de rosto da publicação. Por esse motivo, o blog ficará isento de qualquer ação judicial quanto à propriedade intelectual e copyright, quando informado da inexistência deste código. 
As resenhas conterão a crítica sincera das blogueiras sobre a publicação e um pequeno resumo sobre a obra, sem revelar o final da mesma. 
Caso exista alguma informação adicional sobre o livro resenhado, como um filme baseado naquela obra, as blogueiras poderão divulgar estas informações adicionais no post.

Sorteios
Os sorteios serão realizados conforme a disponibilidade de livros enviados pelas editoras parceiras ou pela compra voluntária das blogueiras com o intuito de agraciar seus seguidores. 
O contato com os vencedores dos sorteios será sempre feita através de email, e o sorteio será realizado através da plataforma que as blogueiras acharem melhor, dependendo do tipo de sorteio e promoção. Quando escolhida a plataforma à ser utilizada no sorteio, o mesmo será disponibilizado no blog com as devidas instruções, e, após o final do mesmo, dentro da data que as blogueiras divulgarem para o fornecimento do resultado, o nome do sorteado será mostrado no blog. As blogueiras não terão obrigação de entrar em contato com o sorteado para informá-lo do prêmio. O mesmo deverá entrar em contato com uma das blogueiras dentro do prazo estipulado por ambas via e-mail, informando seu endereço para entrega. Caso isso não aconteça, as blogueiras poderão fazer um novo sorteio.

Livros enviados ao blog
Os livros enviados ao blog serão resenhados conforme o interesse das blogueiras e do público que segue o blog. Caso o livro não atenda estes critérios, será publicado um post informando que recebemos o exemplar, com as informações sobre o livro, tais como autor, editora e sinopse, e o mesmo será sorteado entre os seguidores, seguindo a política de sorteio descrita anteriormente.

Parceria Blog - Blog
As inscrições de parcerias estão suspensas por tempo indeterminado. 
1. Seguir o Perdidas na Biblioteca publicamente no Google Friends Connects
2. Inserir o banner do blog Perdidas na Biblioteca na barra lateral do blog ou na página destinada a divulgação dos blogs parceiros.
3. Estar aberto para parcerias em promoções.
4. Ser um blog do gênero literário.  
5. Ter mais de 6 meses de blog.

Para solicitar parceria, o blog deverá enviar um e-mail para uma das blogueiras, informando com qual finalidade deseja fazer a parceria (promoções / troca de informações para posts), e a política de parceria do seu blog. Iremos responder seu e-mail no prazo máximo de 7 dias.
Caso o conteúdo do seu blog seja pertinente com a política deste blog, a parceria será concretizada.

Parceria Blog - Autores
Para solicitar parceria com o blog, o autor deverá entrar em contato através do E-mail das Blogueiras informando seu interesse em concretizar a parceria, bem como dados sobre o autor e suas obras. 
Essas informações serão utilizadas para o post de divulgação da parceria. 
As blogueiras se comprometem a: 
1. Publicar um post sobre a biografia do autor e sobre suas obras informando a parceria. 
2. Publicar uma entrevista com o autor. 
3. Resenhar a obra do autor, quando esta obra fizer parte do interesse de leitura das blogueiras e do público do blog, quando esta obra for enviada as blogueiras. 
4. Enviar o link de todos os posts relacionados ao autor e suas obras para clipping.¹ 
5. A resenha respeitará a regra citada acima sobre "resenhas".

A parceria só será fechada se for possível o envio do exemplar para resenha. Assim como, o post sobre a parceria só será feito após o exemplar já estiver com as blogueiras.  
Se for de interesse do autor, ele poderá enviar brindes ou outro exemplar do livro para sorteio no blog informando quais as condições obrigatórias a serem cumpridas para a realização do mesmo, como por exemplo, curtir a página do livro em alguma rede social. 

OBS.: O blog não participa mais de Book Tours.

Notas:
¹ Clipping é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma "gíria", que define o processo de selecionar notícias em jornaisrevistassites e outros meios de comunicação, geralmente impressos, para resultar num apanhado de recortes sobre assuntos de total interesse de quem os coleciona. Pode-se também desenvolver o trabalho de clipagem em redes sociais, blogs, webjornais, rádio e televisão.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥